Maioria das adolescentes portuguesas usa filtros e isso está a afetar-lhes a auto-estima
76% DAS RAPARIGAS COM 13 ANOS RECORREM A FILTROS PARA MUDAR A SUA APARÊNCIA
Crescer com redes sociais tem o seu lado bom e menos bom. Há sempre uma tendência para filtrar a realidade, mostrar apenas o lado mais belo, o ângulo mais favorável e as edições permitem criar o que não existe. Por isso, a procura pela imagem perfeita é cada vez maior e está a fragilizar a auto-estima das adolescentes, segundo um estudo feito pela Academia Americana de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva Facial.
Por cá, foi realizado um inquérito online a 510 raparigas portuguesas, dos 10 aos 17 anos. 76% das raparigas com 13 anos admitiram usar filtros ou recorrer a aplicações para mudar a sua aparência nas fotografias; do total, metade das jovens portuguesas diz que deseja sentir-se mais autoconfiante; e sete em cada dez afirmam que gostavam de ter mais orgulho no seu corpo.
Casou quatro vezes no espaço de um mês para ter mais dias de férias O reencontro, em Lisboa, da rainha Isabel II com o marido Saiu mais um barulho!!! Desta vez saiu ao João Carlos, de Queluz Homem salva criança segundos antes de o comboio passar O mundo mudou e muito em 37 anos. Vê aqui como! "Quando vêm com ataques de vedetismo eu viro a boneca"- Fátima Lopes à RFM