Nova campanha de comunicação multimeios da RFM
A NOVA CAMPANHA MULTIMEIOS DA RFM LEVA A EQUIPA DO CAFÉ DA MANHÃ ESTÁ NO AR. O GESTO MOSTRA COMO PODES DIZER AO CARRO DO LADO QUE ESTÁS A OUVIR O CAFÉ DA MANHÃ
A RFM lançou, dia 1 de maio, a sua nova campanha multimeios.
Assente nas incríveis personalidades dos animadores do Café da Manhã, Pedro Fernandes, Mariana Alvim, Duarte Pita Negrão, Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos, a RFM convida Portugal inteiro a elevar o tão português gesto de pedir um café a um outro nível, já a partir de amanhã!
Esta é uma campanha com criatividade da responsabilidade da NOSSA@, agência de publicidade da RFM, a partir de uma ideia de Pedro Fernandes e produzida pela Garage.
A novíssima campanha da RFM tem presença em vários formatos e plataformas: rádio, televisão, imprensa, outdoor, principais publishers online e redes sociais.
Todos os filmes da campanha estão assentes no conceito de que quem ouve o Café da Manhã da RFM se sente de tal forma envolvido que é como que transportado para a realidade alternativa do programa, sentindo-te a tomar café com os cinco animadores em pleno estúdio. Ao entrar nesta quase dimensão paralela os ouvintes esquecem a realidade e o que se passa à sua volta dando origem a situações caricatas, retratadas nestes filmes com o humor, disrupção e boa disposição que carateriza a RFM e os seus animadores.
Esta campanha ajuda assim a juntar os ouvintes e os portugueses num sentimento de pertença ao Grupo. Um Grupo que se entende, que tem códigos próprios e que se orgulha de si próprio.
Para António Mendes, diretor de Programas da RFM, “esta é uma campanha que vai à génese de RFM – Um grupo de amigos que se adoram e que estão sempre prontos a receber mais amigos no grupo. Apresentamos pela primeira vez também o gesto de pedir um café associado ao Café da Manhã. Juntamos uma marca mais que familiar e respeitada pelos portugueses a um gesto também ele de todos os dias. Porque todos os dias estamos prontos a receber mais amigos neste grupo.”
A novíssima campanha da RFM reforça assim o já conhecido claim “Entra no Grupo” e pretende espalhar pelo país a associação do gesto de pedir um café ao Café da Manhã da RFM.