Ana Gomes Living - 5 dicas para diminuir a barriga

RFM
RFM

É uma das questões que mais me colocam... como perder volume abdominal? A verdade é que são processos que levam o seu tempo e que não acontecem de um dia para o outro. O truque está muito na consistência e na adopção de várias estratégias combinadas entre si! Hoje deixo 5 dicas que podem ajudar a diminuir o perímetro abdominal, já que é das zonas cuja acumulação de gordura mais impacto tem na nossa saúde.

5 - Consumir alimentos termogênicos.

Estes alimentos vão ajudar a aumentar o "fogo" digestivo e a acelerar o metabolismo. Beber um chá de gengibre é uma óptima dica já que para além das vantagens previamente descritas também diminui a formação de gases - que provocam inchaço abdominal. O gengibre é também um óptimo aliado na eliminação de impurezas.

4 - Comer devagar.

Comer devagar tem inúmeras vantagens e terá resultados por vários motivos. Ao comermos rápido acabamos por não ter verdadeira consciência da quantidade de comida que ingerimos... isso também faz com que não consigamos ter a noção exacta da nossa saciedade, acabamos por comer para além da nossa necessidade. E se isso não fossem já motivos de sobra para abrandar o ritmo... ao comer rápido também acabamos por engolir mais ar, que resulta em mais gases e consequentemente inchaço abdominal.

3 - Evitar alimentos com muita gordura.

Claro que sabemos que há gorduras óptimas! Mas pensando em alimentos altamente processados ou confeccionados com muita gordura... sabemos que devemos evitar. Não só pelo aporte calórico - que não deverá ser uma obsessão, mal algo que efetivamente pode ter sido em consideração - sabemos que estes alimentos são mais calóricos e sendo bastante pesados dificultam o processo digestivo.

2 - Inserir Prebióticos e Probióticos na alimentação.

Os pré e os probióticos são fulcrais para uma boa saúde digestiva! Podem ser adicionados à nossa alimentação através de suplementos... mas também presentes em alimentos fermentados e cereais.

1 - Exercício Físico e Descanso.

Mais do que abdominais, qualquer actividade física, tanto cardio como força, irão impactar a redução de massa gorda na zona do abdómen. Procurem uma actividade que gostem e pratiquem! E tão importante como a actividade física é o descanso, a combinação de ambos irá produzir resultados fantásticos, já que a diminuição do stress também melhora a inflamação!
Ana Gomes
https://www.anagomesliving.com



A RFM perto de ti