Trabalham apenas 4 dias por semana e tornaram-se mais felizes e produtivos
A EXPERIÊNCIA ACONTECEU NA ISLÂNDIA, DURANTE 2015 E 2019, E OS RESULTADOS DEMONSTRARAM AGORA UMA MAIOR FELICIDADE E PRODUTIVIDADE
Já te imaginaste a trabalhar apenas quatro dias e descansares nos outros três dias da semana? Por cá, essa ainda não é a realidade, mas, na Islândia, a conversa é outra!
Os resultados foram analisados pela Associação pela Sustentabilidade e Democracia da Islândia e pelo grupo Autonomy, e demonstraram que, com esta redução de horário, os islandeses sentiram “um maior bem-estar, melhoraram a relação vida-trabalho e um maior espírito de cooperação no trabalho — tudo isto enquanto mantinham os padrões existentes de desempenho e produtividade.”
As melhorias alargaram-se também aos patrões das empresas, que saíram beneficiados com a produtividade dos trabalhadores, que ficaram menos stressados e ansiosos no seu dia-a-dia.
O sucesso desta experiência já está a ser alargado a outras empresas da Islândia e até outros países. No caso da Islândia, já são vários os sindicatos a pedir menos horas de trabalho, sendo que, pela Europa, também a Espanha está a testar semanas com menos dias de trabalho.
Está aí o novo filme que conta a história das Doce - "Bem Bom"! "Que barulho é este, na RFM?" João Pinto ganhou 3.360€! O próximo a ganhar podes ser tu! Comer chocolate de leite de manhã pode ter efeitos surpreendentes Pai vê-se obrigado a vender o carro para pagar dívida do filho de 7 anos Lisboa é uma das cidades do mundo com melhor qualidade de vida