Um terço das pessoas pedem comida só para publicar nas redes sociais (e não comem), diz estudo
TUDO PARA CONSEGUIR A MELHOR FOTOGRAFIA DA INTERNET
Comida, comida e mais comida. Quando se abre o Instagram, a probabilidade de ver um prato todo requintado, ou uma refeição bem apetitosa, é alta. É vê-los a levantarem-se para captar o melhor ângulo para partilhar nas redes sociais, quando a refeição é servida.
Até aqui nada de novo, não fosse uma em cada três pessoas ter admitido que pediram comida que efetivamente não comeram. Apenas o fizeram para a mostrar na internet. Esta conclusão é retirada de um estudo encomendado por uma empresa alimentar norte-americana de figos, a California Figs, e teve por base as respostas de dois mil participantes.
Este estudo mostra ainda que quase um terço dos entrevistados (27%) também reconheceram que ver tanta alimentação online os encaminhou para alterações na dieta. E 53% dizem que testaram novas receitas depois de as verem no feed das redes sociais. 57% dizem que perderam algum tempo no empratamento, porque no Instagram só se veem pratos à la chef.
E quais são as refeições mais fotogénicas? Pizza (41%), hambúrgueres (37%) e cocktails (30%).
Por aqui somos apologistas de boas fotografias de comida (daquelas que fazem crescer água na boca), mas só se não desperdiçares comida.
Mais como esta
Videojogos são “drogas eletrónicas”, diz jornal da China Em Inglaterra, os condutores podem ter que passar a dar prioridade a bicicletas e peões Exclusivo RFM: Fernando Daniel revela como contou à família que iria ser pai No verão, ajuda e faz sorrir quem mais precisa! Passaporte português continua a ser dos mais fortes do mundo Equipa de “Esquadrão Suicida” canta parabéns a Daniela Melchior (vídeo) Mãe apaga redes sociais da filha que tinha mais de 2 milhões de seguidores
Subscreve a newsletter RFM aqui!