O último turista em Cabul. Estudante chegou na sexta-feira
MILES ROUTLEDGE FOI O ÚLTIMO TURISTA EM CABUL. CHEGOU DIAS ANTES DOS TALIBÃS RETOMAREM O PODER, FICOU RETIDO, MAS JÁ CONSEGUIU SAIR.
As férias de Miles Routledge, de 22 anos, sofreram uma grande reviravolta. O estudante inglês aterrou no Aeroporto de Cabul na última sexta-feira, 13 de agosto, para seis dias de férias. O que ele não esperava era que dois dias depois, a 15 de agosto, os talibãs retomassem o controlo da capital do país, Cabul.
Apesar de na altura da compra da viagem, em maio deste ano, Miles Routledge ter sido desaconselhado pelo Ministério das Relações Internacionais do Reino Unido a fazê-lo, o estudante decidiu arriscar, depois de não ter conseguido o reembolso. O estudante tinha esperança de conseguir regressar antes de os talibãs chegarem ao poder, mas aconteceu tudo mais rápido do que aquilo que ele previa.
Com a chegada dos Talibans a Cabul, Miles Routledge não conseguia sair do país e foi dando notícias através do seu Facebook. Segundo o The Mirror, o jovem estava sob proteção da ONU e encontrava-se num abrigo seguro. Miles teve de vestir uma burca para conseguir andar em segurança e relatou alguns momentos de aflição que viveu. O seu gosto pelo risco e a vontade de querer visitar países perigosos tomaram outras proporções.
Esta terça-feira, Miles Routledge partilhou um vídeo no seu Facebook a dizer que já conseguiu sair do país e aterrar no Dubai.
Um bebé falante, de fato de executivo? O Boss Baby está de volta com a RFM Daniela Melchior torna-se a atriz mais popular do mundo no IMBD "Disseram muita coisa que não é verdade" Ana Arrebentinha na RFM Jovens portugueses são dos que mais tarde saem de casa dos pais Pastel de natal é o melhor bolo de Portugal, diz site internacional. Adivinhas o pior?