Em Espanha, 500 quilómetros de autoestrada deixam de ter portagens
A MEDIDA ENTRA EM VIGOR HOJE, 1 DE SETEMBRO
É o sonho de qualquer condutor. Poder andar quilómetros e quilómetros na autoestrada sem ter de passar pelas famosas barreiras que cobram, por vezes, generosas quantias. Em Espanha, esta realidade está prestes a acontecer. A partir de hoje, 1 de setembro, 500 quilómetros de autoestrada com portagem passam a ser gratuitas.
Esta medida é temporária. O Ministério de Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana espanhol diz que está à procura de um novo modelo em alternativa às portagens, baseado num sistema de taxação em que quem polui paga mais.
Enquanto não entra em vigor, é caso para dizer que é hora de aproveitar e poupar uns valentes euros. Estas alterações representam, segundo o executivo, uma poupança anual de 515 milhões de euros aos condutores.
Na China, as crianças só vão poder jogar uma hora aos fins de semana e feriados "Em Portugal, ser artista é usar gola alta, óculos de massa e fazer letras que ninguém percebe" - Carolina Deslandes à RFM Fernando Daniel não cabe em si de alegria: "A Matilde já 'responde' à minha voz" Há 50 anos, os portugueses comiam mais vegetais do que agora