Facebook vai mudar de nome
VÁRIAS FONTES PRÓXIMAS DA EMPRESA DE MARK ZUCKERBERG GARANTEM QUE A MUDANÇA ESTÁ PARA BREVE
É verdade! O Facebook, tal como o chamamos e conhecemos, pode ter os dias contados. Não a rede social, mas sim o seu nome.
Tudo indica que Mark Zuckerberg vai mudar o nome da rede social por querer dar uma nova imagem à empresa e posicioná-la de uma forma diferente no mercado. A ideia passa por mudar a perceção que os consumidores têm da marca Facebook, que quer deixar de ser vista como uma mera rede social, mas como uma empresa centrada no mundo virtual.
O Facebook está inserido no ramo de negócio das redes sociais e a ambição de Mark Zuckerberg é posicioná-lo como um dos muitos produtos sob o domínio de uma empresa-mãe, que vai supervisionar outras marcas como o Instagram e o WhatsApp.
Quem avança a informação é o site de notícias norte-americano, "The Verge", que cita fontes anónimas e próximas da gigante tecnológica.
A mudança pode acontecer já na próxima semana, mas, até ao momento, ainda não houve uma confirmação ou um desmentido de Mark Zuckerberg.
O fundador e CEO do Facebook vai discutir o assunto na conferência anual da tecnologia, que acontece no dia 28 de outubro, e pode anunciar a mudança nesse mesmo dia.
A ambição de expandir a empresa Facebook é semelhante àquilo que o Google fez, em 2015, que criou a Alphabet Inc. Esta é a empresa-mãe da Google, da Waymo e da Nest.
A mudança surge no meio de uma outra, que a empresa de Mark Zuckerberg está a desenvolver, que vai permitir que o Facebook saiba (ainda) mais sobre os seus utilizadores.
Se não és médico, não vais poder entrar neste escape room Cristiano Ronaldo ganha estátua de cera, mas há um pormenor que salta à vista Leva os miúdos a ver "A Família Addams 2" com a RFM Não é impressão tua! O trânsito voltou e está pior do que antes da pandemia Está eleito o melhor pastel de nata da região de Lisboa Qual é para ti a maior banda pop portuguesa de todos os tempos?