De pequenino é que... se ensina a pagar impostos, no Japão
O MINISTÉRIO DAS FINANÇAS JAPONÊS QUER QUE AS CRIANÇAS APRENDAM CEDO AS TAXAS E OS IMPOSTOS PAGOS AO ESTADO
É de pequenino, tal como o provérbio popular diz, que a educação e as boas maneiras são, na maioria das vezes, transmitidas e ensinadas.
No entanto, por cá, não existe o hábito de ensinar, logo desde cedo, as crianças do ensino básico a pagar impostos ou a saber como funcionam as taxas que são pagas pelos adultos ao Estado. Já no Japão a coisa muda de figura!
Neste país, o Ministério das Finanças lançou uma campanha que quer semear o interesse e a responsabilidade das crianças para este tipo de pagamentos para que, enquanto adultos, não os falhem.
Desta forma, surgiu uma personagem, o Professor Poo. De bigode e óculos redondos, o professor explora vários temas ligados ao mundo das finanças.
De forma educativa, a personagem, que está também presente em livros escolares, explica, entre outros exemplos, o imposto sobre o consumo com o pagamento de uma taxa de 10% sobre bens e serviços, que surge quando as crianças compram um saco de guloseimas.
Com o objetivo de levar os alunos do “ensino básico a interessarem-se mais cedo pelos impostos”, o Japão está a distribuir panfletos em que o Professor Poo e os seus ensinamentos são os protagonistas.
Ainda falta para o Natal, mas a "All I Want For Christmas is You" já é das músicas mais ouvidas Mulher aluga supermercado uma vez por semana só para si As avós podem estar mais ligadas aos netos do que aos próprios filhos, diz estudo RFM leva-te à casa de Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto, Al Pacino Jeremy Irons e Salma Hayek Estes são os presentes de Natal mais odiados Vem aí um ano com muitos fins de semana prolongados, pontes e feriados Queres comprar o presente de Natal perfeito e não sabes como? Segue estas 7 dicas