Quando o árbitro está com pressa e termina o jogo (duas vezes) antes de o jogo acabar
HOUVE DE TUDO NESTE JOGO: DOIS APITOS FINAIS ANTES DO TEMPO, UMA EXPULSÃO E NOVE SUBSTITUIÇÕES
Dentro das quatro linhas, tudo pode acontecer. Há jogos que chegam a ser insólitos, tais são as peripécias que podem acontecer. Neste caso, o árbitro, o zambiano Janny Sikazwe, foi o protagonista deste jogo entre a Tunísia e o Mali, no Campeonato Africano das Nações, que decorreu no Estádio Limbe, Camarões.
Janny Sikazwe terminou o jogo duas vezes antes do tempo regulamentar e instalou-se o caos com a fúria dos adeptos e treinadores.
O primeiro apito final deu-se aos 86 minutos. Os tunisinos mostraram a sua indignação, a confusão geral instalou-se e o tempo foi retificado logo de seguida. O jogo prosseguiu e ficou no ar se o árbitro tinha feito mal as contas ou se estava apenas com pressa.
Porém, e quando menos se esperava, Janny Sikazwe voltou a dar o apito final aos 89 minutos e 49 segundos, quando faltavam 11 segundos para os 90 e o tempo extra. E, nesse momento, nem os gritos do plantel e da equipa técnica tunisinos no relvado o demoveram. A decisão estava tomada.
Este foi um jogo com muita coisa a acontecer, para além da diferença horária do árbitro. Só na segunda parte, houve um penálti assinalado, uma expulsão com recurso à visualização das imagens do VAR e nove substituições. E mais, depois do segundo apito final, a Confederação Africana de Futebol interrompeu a conferência de imprensa do selecionador do Mali para lhe dizer que o jogo seria reatado. Os jogadores malianos regressaram ao campo, mas a Tunísia recusou voltar a jogar e o jogo deu-se aí, oficialmente, por terminado, com a vitória do Mali por 1-0.
Agora, foi avançado um motivo que pode explicar o comportamento do árbitro. O canal egipcio Kora Plus, que cita o patrão dos árbitros do Campeonato Africano das Nações 2021, avança que Essam Abdel-Fatah, o árbitro zambiano, poderá ter sido vítima de uma insolação e perdido o foco ao longo do jogo.
Foi assim, há 43 anos, o primeiro concerto dos Xutos e Pontapés. SuperAção é o novo mote dos atletas paralímpicos que querem chegar a mais pessoas És um grande fã de música? Testa aqui os teus conhecimentos! Cientistas portugueses descobrem forma de impedir progressão de um dos cancros mais letais Já existe uma ferramenta para não "perderes" o teu carro no estacionamento Sabias que os cães conseguem distinguir diferentes línguas? Gaia: GNR corta autoestrada para salvar cão perdido