Em menos de 10 minutos, a Torre Eiffel "cresceu" seis metros
A TORRE EIFFEL GANHOU MAIS SEIS METROS, TENDO AGORA NO TOTAL 330 METROS DE ALTURA
Era uma vez, uma torre em França que era um dos locais turísticos mais visitados do mundo. Imponente, diferente e surpreendente, a torre tinha mais de 100 anos e era a imagem de marca do país. Fora em tempos o edifício mais alto do mundo e perdera o título, em 1929, para o Chrysler Building, construído em Nova Iorque.
Eis que, num dia, e em menos de 10 minutos, a torre cresceu. Com o auxílio de um helicóptero, foi possível adicionar seis metros à sua altura e sem grande magia, segundo conta a Reuters. Apenas com uma antena de rádio digital. Convencido com este enredo? Foi exatamente o que aconteceu esta terça-feira.
A Torre Eiffel cresceu seis metros em altura ao ser colocada uma nova antena de rádio digital no seu topo. Apesar de ter sido uma operação rápida - durou menos de 10 minutos - levou um ano a ser preparada. Agora, no total, a Torre Eiffel mede 330 metros de altura.
E esta não é uma operação inédita em solos franceses. Há mais de 100 anos que a Torre Eiffel é usada para transmissões e à medida que as antenas de rádio vão envelhecendo são substituídas.
Ana Sofia Martins entra em série de referência com Patrick Dempsey Bárbara Guimarães a caminho da Polónia para ir buscar 45 refugiados Poeira atinge Serra Nevada e transforma-se em cenário digno de filme Sabes a razão pela qual o céu está alaranjado? Vê aqui! Algumas escolas japonesas proíbem as alunas de utilizar rabo de cavalo Crianças ucranianas recebidas com aplausos no primeiro dia de aulas em Itália Imagem de telejornal russo torna-se viral Na fronteira com a Moldávia, palhaços tentam animar as crianças que fogem da guerra