Pedro Pichardo é vice-campeão mundial no triplo salto em pista coberta
O ATLETA LUSO-CUBANO CONQUISTOU A MEDALHA DE PRATA E UM NOVO RECORDE NACIONAL
Portugal levanta-se e aplaude sempre que um português brilha além-fronteiras!
É o caso de Pedro Pichardo, que se sagrou vice-campeão mundial no triplo salto em pista coberta, esta sexta-feira. Quer isto dizer que o atleta luso-cubano conquistou a medalha de prata nos campeonatos do mundo da modalidade e ainda quebrou recordes!
Nas provas que aconteceram em Belgrado, Sérvia, Pedro Pichardo conseguiu saltar 17,46 metros, na segunda tentativa, e estabeleceu assim um novo recorde nacional.
No entanto, os dois saltos feitos por Pedro Pichardo não conseguiram superar os do cubano Lázaro Martínez, que fez a melhor marca mundial do ano logo à primeira tentativa, 17,64 metros, e conquistou o primeiro lugar.
Pedro Pichardo ainda se lançou ao terceiro salto, mas foi nulo, e o quarto ficou abaixo dos 15 metros. Apesar de ter mais dois saltos, o atleta acabou por prenscindir deles ao ter feito sinal ao seu pai e treinador de que algo não estava bem.
Em prova, estava ainda um outro português, Tiago Pereira, que ficou em 9.º lugar com 16,46 metros.
Parabéns a todos os atletas portugueses! São um enorme orgulho!
Com um logótipo semelhante, Rússia cria cópia de McDonald's No concerto que deu no Rock in Rio, Blaya teve uma intérprete de língua gestual FF canta "Desfolhada" e deixa Simone de Oliveira emocionada Após vencer o Festival da Canção, Maro recebe elogios vindos dos quatro cantos do mundo Criança ucraniana interrompe direto de jornalista portuguesa para a abraçar Correspondente português há 34 anos, em Moscovo, voltou para Portugal Chef Chakall rumou até à Polónia para cozinhar para milhares de refugiados Se partilhas a tua conta da Netflix, podes vir a pagar mais