Ucranianos ajoelham-se na rua para homenagear soldados mortos na guerra
DEZENAS DE UCRANIANOS PRESTARAM O SEU ÚLTIMO ADEUS A ESTE SOLDADO QUE MORREU EM COMBATE
Um pouco por toda a Ucrânia multiplicam-se as homenagens aos que deram a vida pela Ucrânia. Só nas primeiras semanas da guerra morreram 1300 soldados ucranianos. É impossível prever o fim da guerra e teme-se que este número possa aumentar ainda mais.
Entre o caos e a destruição causados pela guerra, há espaço para homenagear aqueles que ficaram no país a lutar. Inna Sovsun, deputada ucraniana, partilhou um vídeo no Twitter de dezenas de ucranianos ajoelhados a prestarem o último adeus a um soldado morto em combate.
Nas imagens, vê-se a carrinha funerária a passar e as pessoas a ajoelharem-se, algumas com velas na mão. "O seu sacrifício nunca será esquecido", escreveu a deputada.
Mais como esta
Cáritas ajuda a Ucrânia e tu também podes ajudar Pedro Pichardo é vice-campeão mundial no triplo salto em pista coberta Com um logótipo semelhante, Rússia cria cópia de McDonald's No concerto que deu no Rock in Rio, Blaya teve uma intérprete de língua gestual FF canta "Desfolhada" e deixa Simone de Oliveira emocionada Correspondente português há 34 anos, em Moscovo, voltou para Portugal Chef Chakall rumou até à Polónia para cozinhar para milhares de refugiados
Subscreve a newsletter RFM aqui!