Passou a ser proibido bater em crianças no País de Gales
BATER, ESBOFETEAR, ABANAR, EMPURRAR CRIANÇAS É PROIBIDO NO PAÍS DE GALES
A lei não é inédita e está mesmo em vigor em vários países. A partir de dia 21 de março de 2022 é também, no País de Gales, proibido bater em crianças. Punir ou castigar uma criança fisicamente através de uma palmada, um abanão, um puxão de orelhas ou qualquer outro tipo de punição física é ilegal, neste país. A lei prevê acusação de agressão e a pena pode ser de prisão, de acordo com a gravidade da agressão e da acusação. Esta infração da lei é considerada como qualquer outra ofensa criminal.
A proibição de castigos físicos e consequentes punições já estavam em vigor nas escolas, creches e lares de crianças.
Nesta página oficial do Governo do País de Gales estão várias indicações sobre esta lei e é ainda dito que existem muitos tipos de castigos físicos que podem revelar-se das mais variadas formas. No mesmo documento existem informações para quem testemunha estas agressões e ainda aconselhamento.
Também para quem visita o País de Gales, a mesma lei é aplicada.
A maior banda pop portuguesa de todos os tempos! Vota aqui na tua preferida! De um bunker em Kiev para um palco com milhares de espetadores: menina ucraniana de “Frozen” volta a encantar Ninguém a pára! Daniela Melchior integra o elenco de "Velocidade Furiosa 10" O que vês nesta imagem? Uma menina, uma caveira ou uma paisagem? Bárbara Bandeira fica em êxtase com pedido de casamento no seu concerto Vem aí uma nova série do criador de "La Casa de Papel" e agora é com bunkers e Covid-19 Jovens assaltam equipa da série "Lupin" e são detidos em França Em São Paulo, padaria troca nome de bolo para "afrodescendente" para não ser acusada de racismo