Oficiais da felicidade: quando a alegria no trabalho importa mais do que nunca
NO DIA 1 DE ABRIL, CELEBRA-SE O DIA INTERNACIONAL DA DIVERSÃO NO TRABALHO. QUEM SÃO E O QUE FAZEM ESTAS PESSOAS RESPONSÁVEIS PELA ALEGRIA NO TRABALHO?
É um conceito recente e que tem revolucionado muitas empresas e o mercado de trabalho no geral.
A alegria nunca foi tão importante como agora. Vivemos na era do stress e, se o trabalho é o sítio onde passamos a maior parte dos nossos dias, faz sentido ter um oficial da felicidade. O que é afinal?
Quais são, afinal, as principais tarefas de um oficial de felicidade?
1 - Garantir que os funcionários se sintam valorizados
2 - Garantir o básico
3 - Ouvir os funcionários
4 - Conceder liberdade
5 - Apoiar o crescimento
O trabalho pode e deve ser uma fonte de realização pessoal. Para isso, os trabalhadores precisam de ter espaço para crescer e aprender continuamente. Um oficial da felicidade deve garantir que existam os recursos e meios necessários para tal. Desde workshops, a formações ou material para estudar.
6 - Criar um ambiente de trabalho positivo
A felicidade pode e é o ingrediente secreto para uma empresa motivada e produtiva.
Ter um oficial da felicidade é ter um responsável de recursos humanos, mas cuja principal missão é trazer alegria a cada um dos funcionários de uma empresa.
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