Jardim Zoológico na Ucrânia prepara-se para abater animais de grande porte
PARA EVITAR AINDA MAIS O SOFRIMENTO DOS ANIMAIS DESTE JARDIM ZOOLÓGICO, NA UCRÂNIA, VÃO SER ABATIDOS OS DE GRANDE PORTE
A situação na Ucrânia está a tornar-se insustentável para os jardins zoológicos. Desde o início da guerra, a 24 de fevereiro, que todos os dias se unem todos os esforços possíveis para manter os animais em segurança e também alimentados. Porém, à medida que o tempo avança, a comida e os medicamentos começam a escassear.
O Feldman Ecopark de Kharkiv, na Ucrânia, chegou ao seu limite e prepara-se para tomar aquela que sempre foi a última decisão de todas: abater os animais de grande porte, como os tigres, leões e ursos.
Embora os animais tenham sobrevivido aos bombardeamentos russos, o dono do jardim zoológico de Kharkiv diz, num vídeo do Facebook, citado pelo jornal The Independent, que teme que os animais possam escapar a qualquer momento. “O Feldman Ecopark não existe mais. Os recintos foram destruídos, toda a infraestrutura foi destruída", disse.
A juntar a esta falta de segurança, a comida e medicamentos também já começam a escassear. Por isso, e não havendo a possibilidade de levar estes animais para fora da Ucrânia, o dono do Jardim Zoológico decidiu avançar com a decisão de abater os de grande porte para evitar o seu sofrimento.
A pior coisa que já aconteceu no Rock in Rio? Agir respondeu... Nesta aldeia espanhola, os habitantes sentem-se mais portugueses do que espanhóis Atleta olímpica nada em "lago de sangue" para protestar contra a guerra na Ucrânia O filme sobre o herói quase desconhecido do 25 de Abril chega, na páscoa, aos cinemas com a RFM Preparado para o bom tempo? Temperaturas vão subir Após críticas, Marco Paulo justifica-se sobre programa de Fátima Lopes: "Ofendi alguém?" Fotografia de menino de seis anos ao lado do túmulo da mãe na Ucrânia torna-se viral 5 coisas que as pessoas intuitivas fazem com frequência