O que é o salário emocional e porque é que é tão importante?
O SALÁRIO EMOCIONAL VAI PARA ALÉM DO DINHEIRO QUE RECEBES NA TUA CONTA
As pessoas trabalham e recebem dinheiro por isso. O dinheiro é a única forma de colocarmos comida na mesa, pagarmos as contas e viajarmos, entre outras coisas. Mas isso não significa que a retribuição financeira seja a única forma de se ganhar ou que dá motivação para trabalhar.
O que é um salário emocional?
No entanto, é importante que tenhas em mente que um salário emocional nunca compensará uma retribuição financeira insuficiente. O salário emocional é um complemento de um salário financeiro e não um substituto.
O salário emocional é ainda um termo desconhecido em muitas empresas e a esperança é a de que comece a ser cada vez mais usual no mercado de trabalho. Porque há fatores - para além do dinheiro - que podem fazer toda a diferença no dia a dia de um trabalhador.
A mais fascinante companhia de bailado do mundo está de regresso a Portugal! Maro entre as 10 favoritas à vitória da Eurovisão Tirar os sapatos antes de entrar em casa? Sim, especialistas explicam o porquê Noiva cria contrato insólito: noivo terá de lavar a loiça todos os dias. E ele assinou O barulho já voltou. Vê aqui os palpites que já foram dados Queres saber se és feliz? Diz-nos o que vês nesta imagem Até sempre, Eunice Muñoz! Porque é que os gatos têm medo de pepinos? Quem precisa de dormir mais? Homens ou mulheres?