António Costa aceita convite e vai viajar até Kiev
O PRIMEIRO-MINISTRO PORTUGUÊS ESTEVE REUNIDO COM O SEU HOMÓLOGO UCRANIANO, NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA
Após a visita virtual de Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano, na Assembleia Portuguesa, agora é a vez de António Costa viajar até a Kiev, a capital da Ucrânia.
O primeiro-ministro português foi convidado pelo homólogo ucraniano, Denys Shmygal, após uma reunião de trabalho por videoconferência, e aceitou de imediato. No entanto, a data da visita ainda não é conhecida e deve ser divulgada em breve.
Em declarações à imprensa, António Costa lembrou que o nosso país foi um "dos primeiros países" a condenar a guerra "ilegal" e "legítima" da Rússia e que o primeiro-ministro ucraniano agradeceu o apoio "desde logo no acolhimento de refugiados, o apoio humanitário, o apoio militar e o apoio financeiro que temos concedido".
Na visita do nosso primeiro-ministro a Kiev, e de acordo com o próprio, vai ser "assinado um acordo de apoio financeiro de Portugal no âmbito do programa de apoio do Fundo Monetário Internacional (FMI) de apoio à Ucrânia". Além disso, António Costa vai estar ainda reunido com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
(Imagens: Reprodução de vídeo do Twitter)
Está encontrado o barulho! Vê aqui o que deu 4.610€ à Luisa Grilo Maro já fez o seu primeiro ensaio e o maior site de fãs da Eurovisão ficou impressionado A lutar contra um cancro, Mariama Barbosa é surpreendida pelo filho e não contém as lágrimas Joana Cruz envia mensagem de força a Mariama Barbosa "Bruxa" arrepia e aterroriza os jurados do programa "Britain's Got Talent" Marco Paulo é condecorado pelo Presidente da República e afirma: "Eu mereci isto" Fernando Daniel atacado com uma pedra Rock in Rio Lisboa 2022. Dias 18, 19, 25 e 26 de junho no Parque da Bela Vista Nova estátua de Jesus Cristo é maior do que a do Rio de Janeiro e é incrível