Usas airpods? Pais processam a marca depois do filho ter ficado parcialmente surdo
UM MENINO DE 12 ANOS FICOU PARCIALMENTE SURDO DEPOIS DE USAR AIRPODS DA APPLE. AGORA OS PAIS ESTÃO A PROCESSAR A MARCA
Os airpods vieram substituir os tradicionais auriculares. O facto de serem cómodos, práticos e da Apple - há sempre um estatuto associado à marca - fizeram deste acessório, como seria de esperar, um verdadeiro sucesso. Hoje é muito usual ver auriculares brancos nas orelhas de pequenos e graúdos.
Este jovem de 12 anos, natural do Texas, acabou por ter um episódio menos feliz com os airpods. Quando estava a ver Netflix, com estes auriculares nos ouvidos, e num "volume baixo", segundo a Reuters, recebeu uma notificação 'Amber' - comum nos Estados Unidos para quando uma criança é raptada e as autoridades pedem ajuda ao público - "de repente, e sem aviso, num volume que perfurou o seu tímpano, danificou a sua cóclea e causou danos significativos à sua audição". O caso aconteceu em 2020 e hoje, já com 14 anos, o jovem está parcialmente surdo e terá de usar um aparelho auditivo para o resto da vida.
Os pais do jovem criticam, e dando o testemunho de outras pessoas, o facto de os airpods não terem a opção para reduzir o volume das notificações.
Dois anos depois do incidente, a marca ainda não se pronunciou, enquanto a vida deste menino foi severamente alterada.
"Que barulho é este, na RFM?" Vê aqui os palpites errados Kaleo em setembro com a RFM A próxima série da Netflix passa-se na ilha de São Miguel e a escolha dos atores está a levantar críticas Rihanna e Ed Sheeran foram pais, quase ao mesmo tempo David Carreira e DJs Rich & Mendes lançam nova música Novo filme "Velocidade Furiosa" vai ter cenas gravadas em Portugal Praia portuguesa eleita uma das melhores do mundo em 2022 Goucha ajuda convidado com doença grave com mais de 3 mil euros Débora Monteiro reage a novas críticas: "Já estou farta que me estejam a insultar"