Homens trabalham mais anos do que as mulheres, segundo estudo
EM PORTUGAL, OS HOMENS TRABALHAM MAIS ANOS DO QUE AS MULHERES E OS PORTUGUESES TAMBÉM TRABALHAM MAIS ANOS DO QUE A MÉDIA EUROPEIA
Uma coisa é certa: passamos grande parte da vida a trabalhar. Mas sabes quantos anos exatamente?
Os números de 2021 mostram que, em média, um português trabalha durante 37,6 anos, o que coloca Portugal em 10.º na lista dos países da União Europeia onde as pessoas com idade ativa passam mais anos a trabalhar.
A média europeia é mais animadora – 36 anos – do que a dos portugueses.
Já os homens em Portugal trabalham mais dois anos do que as mulheres: média de 38,6 anos no sexo masculino e de 36,6 anos no sexo feminino, segundo os dados da Eurostat. Já a média europeia também apresenta resultados mais positivos do que a dos portugueses. Os homens europeus trabalham em média 38,2 anos e as mulheres europeias 33,7 anos, o que está muito longe da realidade das mulheres em Portugal.
Apesar de estes serem dados pouco animadores, sobretudo se ainda te faltam muitos anos até à reforma, não desesperes. A Islândia é o país na Europa onde se trabalha mais tempo (44,6 anos), seguido de Países Baixos (42,5 anos) e Suécia (42,3 anos).
Porém, a realidade é mais animadora para quem vive na Roménia, onde se trabalha menos tempo, com uma média de 31,3 anos, seguida por Itália e Grécia.
Mais como esta
Já há mais nomes confirmados para o "Sol da Caparica", em agosto, com a RFM Se vais a um festival de música, não te esqueças de levar isto O pai estava a afogar-se e os filhos salvaram-no com técnicas que aprenderam nos filmes Há um novo barulho em jogo. Vê aqui os palpites errados! Isto ou aquilo? Afinal o que é que os portugueses preferem? Em Monforte da Beira, tradição de cavalos a saltar fogueiras causa polémica Está aí o RFM Somnii! Este fim-de-semana na Figueira vai ser assim! "O que é que te apetece? Talvez uns pastelinhos de camarão!" Vê o remake de "O Pai Tirano" com a RFM Cristiano Ronaldo irritado por ganhar menos 20 mil euros por dia
Subscreve a newsletter RFM aqui!