Penteado de Rita Pereira gera polémica e acusações de apropriação cultural
RITA PEREIRA DECIDIU MUDAR DE VISUAL E ISSO FOI O SUFICIENTE PARA GERAR MUITA POLÉMICA
Rita Pereira decidiu mudar de visual e acabou por gerar muita polémica. A mudança de cabelo foi suficiente para que fosse alvo de duras críticas e acusações de apropriação cultural.
A atriz surgiu com tranças no cabelo e a dançar ao som da música “Filha da Tuga”, de Irma, que fala sobre o racismo em Portugal. A atitude de Rita Pereira não agradou a muitos seguidores que fizeram questão de a alertar na caixa de comentários do Instagram.
“Essa descrição da música não faz sentido nenhum. Tu não és preta para os brancos, vocês nunca vão ser pretos, nunca, e nunca vão saber o que é ser preta principalmente aqui em Portugal. Pelo facto de gostares da nossa cultura e de ela fazer parte dos teus laços, não és preta e nem vais ser”, escreveu uma das seguidoras.
Rita Pereira não se deixou ficar e respondeu diretamente: “Mas quem disse que sou preta para os brancos?! Estou a cantar, não estou a dizer que eu sou a letra desta música. Não sou preta, eu sei, nunca o serei, eu sei, mas admiro a cultura, vivo a cultura desde que nasci, defendo e respeito. Não entendo realmente este ataque, mas sinto-me tranquila com as minhas atitudes e se um dia errar tenho muitos amigos e família pretos para me dizerem obrigada".
(Imagens: Instagram)
Mais como esta
Vê aqui os palpites errados do barulho que está em jogo na RFM As noites das grandes músicas da RFM estão de volta ao Monsantos Open Air Viva os noivos! Maria Botelho Moniz pedida em casamento nas Maldivas Quem tem animais de estimação é mais feliz, diz estudo A maioria dos portugueses quer o regresso do serviço militar obrigatório, diz estudo Estas são as praias mais bonitas de Portugal, de acordo com este site Porque é que falta metade ao Palácio da Ajuda? Após separação, Piqué é visto a conduzir e a ouvir música de Shakira As Festas do Mar estão de volta à Baía de Cascais com a RFM e com muitas novidades
Subscreve a newsletter RFM aqui!