Dmytro morreu após bombardeamento russo e durante duas horas o pai deu-lhe a mão
A CIDADE DE KHARKIV VOLTOU A SER ALVO DOS ATAQUES RUSSOS. ESTA QUARTA-FEIRA, DMYTRO, DE 13 ANOS, ESTAVA NA PARAGEM DE AUTOCARRO QUANDO SE DEU UM BOMBARDEAMENTO QUE LHE TIROU A VIDA
Os irmãos Dmytro, com 13 anos, e Ksenia, com 15, estavam na paragem de autocarro em Kharkiv, Ucrânia, esta quarta-feira, quando se deu um bombardeamento pelas tropas russas.
A cidade de Kharkiv estava a passar por um período mais calmo até esta quarta-feira ser novamente o alvo de ataques russos. Dmytro acabou por não resistir e morreu no local e a irmã foi transportada para o hospital com ferimentos graves.
A emoção, o desespero silencioso - mas visível nos olhos - e a fé de pai de Dmytro ficaram registados em imagens, que estão agora a correr o mundo. Este é o retrato do sofrimento deste povo e de que a guerra na Ucrânia está longe de terminar.
O pai de Dmytro ajoelhou-se junto ao corpo do filho, deu-lhe a mão e, durante duas horas, rezou uma oração, segundo conta um correspondente do Telegraph. Depois, a equipa médica chegou ao local e o pai de Dmytro despediu-se do filho e fez-lhe o sinal da cruz.
Além de Dmytro, outras duas pessoas morreram no ataque desta quarta-feira.
Mais como esta
Vê aqui os palpites errados do barulho que está em jogo na RFM Carolina Deslandes faz agradecimento especial a enfermeira depois de “susto grande” com o filho Ondas gigantes “invadem” casamento no Havai e o momento ficou registado em vídeo Neste país pode, em breve, ser proibido ter animais de estimação Os primeiros dias deste julho foram os mais quentes do século Vídeo mostra carro da Proteção Civil a fugir no meio das chamas em Vila Pouca de Aguiar Dicas para não te irritares mais no trânsito Homem é surpreendido por incêndio e consegue escapar no meio das chamas Lourenço Ortigão esteve sem papas na língua na RFM
Subscreve a newsletter RFM aqui!