Suíça pode ter de cortar a eletricidade no inverno
DEVIDO À GUERRA NA UCRÂNIA E AO FORNECIMENTO DE ENERGIA, A SUÍÇA PODE TER DE CORTAR A ENERGIA POR PERÍODOS DE QUATRO HORAS POR DIA NO PRÓXIMO INVERNO
Sabemos as consequências que a guerra na Ucrânia está a ter em todo o mundo e, em particular, na Europa. Damos por elas todos os dias, sobretudo no que diz respeito à subida de preços, entre várias outras. Conhecemos, infelizmente, o estado em que a própria Ucrânia se encontra, já há muitos meses. A guerra está longe de terminar.
O fornecimento de gás - ou a quebra dele - por parte da Rússia afeta mais alguns países do que outros. Por isso, estes países estão a realizar medidas e planos de contingência para minorar o impacto de uma possível suspensão do fornecimento de gás por parte da Rússia.
Por esta razão, a Suíça, de acordo com o JN, está a aplicar um plano de contingência que prevê, numa primeira fase, a sensibilização para a poupança de energia. Depois, numa segunda fase, caso a primeira não surta efeitos, a redução do consumo não essencial, como a não iluminação de espaços públicos e de lojas, durante a noite. A fase três implica a obrigatoriedade de 30 mil empresas pouparem 30% do seu consumo de energia e a quarta fase será o corte de energia por quatro horas por dia, no país.
Estas medias foram avançadas por Michael Frank, diretor da companhia de eletricidade da Suíça, juntamente com o diretor do departamento federal da energia, Benoît Revaz, com a certeza de que “escassez de energia é real”, já que 47% do gás é proveniente da Rússia ainda que entre, neste país, via França e Alemanha.
Os países do centro e do norte da Europa têm invernos muito frios e dependem do fornecimento de gás para aquecer as casas, as empresas, as escolas e todos os espaços privados e públicos e também para a indústria.
Dmytro morreu após bombardeamento russo e durante duas horas o pai deu-lhe a mão Carolina Deslandes faz agradecimento especial a enfermeira depois de “susto grande” com o filho Ondas gigantes “invadem” casamento no Havai e o momento ficou registado em vídeo Neste país pode, em breve, ser proibido ter animais de estimação Os primeiros dias deste julho foram os mais quentes do século Vídeo mostra carro da Proteção Civil a fugir no meio das chamas em Vila Pouca de Aguiar Dicas para não te irritares mais no trânsito Homem é surpreendido por incêndio e consegue escapar no meio das chamas 1 milhão de euros é quanto vai custar o restauro da janela manuelina do Convento de Cristo