Depois de críticas, Pedro Abrunhosa volta a dar concerto e a manifestar-se contra a guerra na Ucrânia
PEDRO ABRUNHOSA DEU O PRIMEIRO CONCERTO DEPOIS DAS CRÍTICAS QUE RECEBEU DA EMBAIXADA RUSSA. O CANTOR NÃO SE DEIXOU INTIMIDAR E VOLTOU A CRITICAR OS SOLDADOS RUSSOS E A APELAR À PAZ
"Este concerto acabou com uma palavra que diz 'paz'. É o único passo que eu quero que aconteça", disse Pedro Abrunhosa, à SIC, depois de ter dado o primeiro concerto desde a polémica em que viu o seu nome envolvido. Durante um concerto em Águeda, o cantor criticou Putin, os soldados russos, os barcos russos e todos os que estão a contribuir para a guerra na Ucrânia.
Pedro Abrunhosa não se deixou intimidar com as críticas da embaixada russa e, em Pombal, naquele que foi o primeiro concerto desde a polémica, voltou a apelar à paz e manifestou-se contra todos os russos que fazem parte da guerra.
"Ter medo das palavras é triste. Os tiranos têm medo das palavras. Aqueles que praticam o mal têm medo das palavras", disse antes de começar a cantar a sua música com Os Bandemónio, “Talvez F****”, adaptada com as palavras "soldados russos" e "barco russo".
Desde que o nome do cantor esteve envolvido em críticas que vários artistas se juntaram para o apoiar. Carolina Deslandes, Irma, Agir, Jimmy P, Karetus ou HMB partilharam nas suas redes sociais uma fotografia do cantor com um texto onde apelidam o comunicado da embaixada russa de "uma ameaça inaceitável num país democrático como Portugal".
"Temos que demonstrar a nossa indignação e estar solidários com o Pedro. Não foi só o artista Pedro Abrunhosa a ser intimidado, foi toda a classe artística nacional. (...) A intimidação não nos calará, pois no dia em que o medo nos cale a voz, viveremos na escuridão."
Após vencer "The Voice Kids", Maria Gil e Fernando Daniel fazem dueto emocionante A reação de Giovanna Ewbank depois de os filhos terem sido vítimas de ataque racista em Portugal Mais um novo barulho em jogo! Vê aqui os palpites errados Após 12 anos, os D'ZRT estão de volta! "Quando pedes a Laura em casamento?": Mickael Carreira responde "Triste dia": famosos reagem à morte de Mariama Barbosa Estás de férias em Lisboa? Estes são os museus mais estranhos da cidade Música de verão 2022. As melhores músicas para dançar