Turista é surpreendido com generosidade de empregada portuguesa e oferece-lhe 500 euros

ZACHERY DERENIOWSKI É MUITO MAIS DO QUE UM TURISTA E FEZ A DIFERENÇA NUM RESTAURANTE EM FARO, NO ALGARVE

Jéssica Santos
Jéssica Santos


Ele não é um turista qualquer. Zachery Dereniowski, de 29 anos, é um estudante de medicina que criou uma página de Instagram, a "mdmotivator", onde faz vídeos a sensibilizar as pessoas para as questões de saúde mental.


O canadiano quer fazer a diferença na vida das pessoas, com quem se cruza, e, desta vez, viajou até Portugal para espalhar amor e generosidade. Foi a um restaurante em Faro, o Casa De Pasto Do Carmo, para almoçar e simulou uma história para ver a reação de quem o ia atender. Disse à empregada que não sabia da carteira, que alguém provavelmente a teria roubado, e perguntou-lhe se ainda assim podia comer.


A atitude da empregada de mesa acabou por surpreendê-lo. A senhora disse que não haveria qualquer problema, que depois podia passar no restaurante, mais tarde, para pagar a refeição.


Conversa puxa conversa, a empregada de mesa acabou por contar que o restaurante era dos seus pais e que trabalhava lá com a sua mãe. Zachery Dereniowski pediu-lhe para conhecer a mãe e, assim que ela apareceu, confessou que não só tinha a carteira, como 500 euros para lhe oferecer.


O resto não precisa de legendas. Depois de recusar, a senhora acabou por aceitar o dinheiro e disse: "Obrigada do fundo do meu coração".



Conseguiste não verter uma lágrima?


(Imagens: Reprodução de vídeo)




A RFM perto de ti