Lisboetas unem-se para limpar ruas devido a pragas de ratos e baratas
A QUANTIDADE DE LIXO NAS RUAS DE LISBOA É TANTA QUE LEVOU A QUE UM GRUPO DE CIDADÃOS SE UNISSE PARA LIMPAR A CIDADE
Dizem que já não tinham memória de Lisboa estar tão suja e que estão a reaparecer pragas de ratos e baratas há muito não vistas. Um grupo de cidadãos uniu-se para fazer parte da solução deste problema e estão a organizar, no Facebook, uma operação de limpeza em alguns bairros lisboetas.
Ao Público, este grupo de cidadãos lamenta o estado a que Lisboa chegou. Ruas sujas, com cheiro a urina, dejetos de animais, beatas de cigarro, lixo que se acumula durante dias e pragas de ratos e baratas. É esta a realidade de algumas das ruas de Lisboa e que motivou esta ação de limpeza.
O aumento do turismo e a falta de verbas de algumas juntas de freguesia para manter a limpeza da cidade foi o suficiente para deixar as ruas lisboetas num caos.
Para além de contribuirem para a limpeza das ruas, este grupo de cidadãos quer sobretudo alertar as autoridades competentes para o problema grave que a cidade está a viver.
A primeira ação está marcada para o dia 1 de Setembro, no bairro da Graça, e qualquer pessoa pode contribuir, desde que leve materiais – vassoura, pás, sacos para o lixo e luvas.
Mais como esta
Vem aí uma série inspirada na tragédia do Meco Já está em cena um novo barulho. Vê aqui os palpites errados Está encontrada uma nova vencedora do Barulho: Diana Marabuto, de Braga Isto ou aquilo? Afinal, o que é que os portugueses preferem? RFM no Sol da Caparica 2022: houve muita música, cantorias, conversas e matraquilhos Richie Campbell doa dinheiro para ajudar habitantes de bairro social da Trafaria Relatório revela que os portugueses são os que sentem menos raiva a nível mundial Rita Patrocínio conta à RFM onde estava escondido o seu anel de noivado Imagens de polícias em festa a serem carregados pelo público tornam-se virais
Subscreve a newsletter RFM aqui!