Que orgulho! Atletas portugueses conquistam 8 medalhas nos Europeus multidesportos
OS EUROPEUS MULTIDESPORTOS RECEBERAM A PRESENÇA DE UMA CENTENA DE ATLETAS PORTUGUESES E MUITOS DELES DESTACARAM-SE COM AS MEDALHAS CONQUISTADAS
Se dúvidas houvesse do esforço, do trabalho, da persistência e da capacidade de vencer dos atletas portugueses, as provas que desempenharam nos Europeus multidesportos dissipiram-nas.
De 18 a 21 de agosto, a cidade de Munique, na Alemanha, recebeu os Europeus multidesportos e Portugal destacou-se! Com cerca de uma centena de atletas, muitos deles trouxeram medalhas para o nosso país.
Os nossos atletas conseguiram conquistar oito medalhas, sendo que a modalidade de canoagem foi aquela que se destacou como a mais bem-sucedida. No entanto, os portugueses deram cartas também no atletismo!
Canoagem:
Fernando Pimenta juntou mais três medalhas à sua coleção, depois de ter conquistado o ouro em K1 5000 metros, prata no K1 1000 e bronze no K1 500. O atleta português é agora o campeão europeu em K1 5000 metros!
Também Kevin Santos, após uma revisão dos resultados, chegou ao pódio e conquistou o ouro em K1 200, sendo também campeão europeu dessa categoria.
Norberto Mourão também se destacou e conseguiu chegar à medalha de bronze, na classe adaptada VL2.
Atletismo:
Pedro Pablo Pichardo chegou, viu e venceu! O atleta luso-cubano conquistou a medalha de ouro e é também campeão europeu no triplo salto, além do primeiro lugar que alcançou nos Jogos Olímpicos e no Campeonato Mundial, este ano.
Também o ciclista Iúri Leitão chegou ao ouro e é, neste momento, campeão europeu de scratch de ciclismo de pista.
Auriol Dongmo alcançou igualmente o pódio, após ter conquistado a medalha de prata no lançamento de peso.
Durante este fim de semana, outros atletas portugueses se destacaram. É o caso de Gabriel Lopes e de Diogo Ribeiro, que conquistaram a medalha de bronze nos 200 e 50 metros, respetivamente, nos Campeonatos da Europa de Natação, que decorrem em Roma, na Itália. E ainda Angélica André fez história e conquistou a primeira medalha - de bronze - portuguesa em competições internacionais de águas abertas, também em Roma.
Todos são um enorme orgulho para todos os portugueses - até mesmo os atletas que não chegaram ao pódio! Todos se esforçaram e elevaram o nome e a bandeira de Portugal! 🇵🇹
Já está em cena um novo barulho. Vê aqui os palpites errados As Festas do Mar estão de volta à Baía de Cascais com a RFM e com muitas novidades Portugal vai entrar em estado de alerta devido ao calor extremo e estas são as recomendações Sesta depois do almoço? Estudo diz que sim Fernando Rocha recusou proposta de 1 milhão de euros da TVI Jovens portugueses são os que saem mais tarde de casa dos pais Revista internacional elege duas estações portuguesas como das mais bonitas do mundo RFM no Sol da Caparica 2022: houve muita música, cantorias, conversas e matraquilhos No dia do seu aniversário, Vitor Kley chora a morte do cão