Uso de máscara chega ao fim
A DECISÃO DO FIM DO USO DAS MÁSCARAS FOI ANUNCIADA HOJE EM CONSELHO DE MINISTROS E ENTRARÁ EM BREVE EM VIGOR
É uma medida já há muito aguardada. Depois de o número de novos casos e de mortes ter estabilizado, o Governo considerou que o próximo passo a tomar seria o fim do uso de máscaras nas farmácias, transportes públicos, aviões, táxis e TVDE.
A medida foi anunciada, esta quinta-feira, pela Ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa, e estará em breve em vigor, quando for publicada em Diário da República. Assim, o uso da máscara mantém-se apenas em estabelecimentos de saúde e estruturas residenciais para idosos.
No entanto, o fim da obrigatoriedade não invalida que, em certos momentos, as pessoas a possam usar, caso achem que pode haver risco de infeção. A avaliação desse risco é agora uma decisão de cada um.
Chegámos finalmente ao momento que desejámos durante meses e meses.
Vêm aí dias de trovoada e há uma coisa que não deves fazer: tomar banho Já está no ar um novo barulho. Vê aqui os palpites errados Guarda-redes fica triste depois de perder jogo e é surpreendido com um abraço de uma criança Conheces as consequências de não tomar duche antes de entrar numa piscina? Baby shower com “dança do varão” gera polémica Estudo mostra que os cães também choram Sopa cozinhada ininterruptamente há mais de 40 anos é já um prato famoso neste país Vídeo de crianças a cantar Harry Styles no Uganda torna-se viral Serviço meteorológico faz previsão errada e cancela maior fogo-de-artifício da Europa. Trabalhadores foram despedidos