Dois irmãos afegãos reencontram-se, finalmente, depois de se perderem na fuga do seu país
FOI PRECISO UM GRANDE TRABALHO DE PESQUISA PARA UNIR DE NOVO ESTES DOIS IRMÃOS AFEGÃOS
O abraço destes irmãos afegãos é tão genuíno e tão puro que emociona qualquer pessoa.
Estiveram um ano separados e o reencontro, há muito desejado, aconteceu finalmente e num local seguro: a estação de King’s Cross, em Inglaterra. Obaidullah e Irfanullah Jabarkhyl perderam-se um do outro quando tentava fugir do seu país, o Afeganistão. Assim que os talibãs assumiram o poder do país, em agosto do ano passado, foram várias as pessoas que fugiram do país, como estes dois irmãos.
Os pais destas crianças permaneceram no país, mas enviaram os filhos para a casa de uns familiares que vivem em Londres. Só que durante a evacuação, os irmãos perderam-se um do outro e só um é que conseguiu chegar a Londres. O outro irmão acabou por ir parar a Estrasburgo, França, conta a BBC.
Foram precisos muitos meses de trabalho e de pesquisa intensa para encontrar o irmão de Obaidullah Jabarkhyl e este abraço é o espelho disso mesmo. Os irmãos afegãos reencontraram-se finalmente e houve muitas lágrimas à mistura.
Após acidente, Tony Carreira responde e pede: "Não se aproveitem de uma dor tão grande" Web Summit regressa em novembro com a RFM Tens Facebook? Existem definições de segurança extra que deves ativar agora Última semana da temporada, está aí um novo barulho já com palpites errados Os portugueses estão mais pobres, diz estudo Apesar da crise energética, Câmara de Lisboa vai investir 800 mil euros em luzes de Natal D'ZRT anunciam novas datas com a RFM e uma delas vai ser muito especial Qual é o país do mundo com mais variedade de pão? 7 empresas com escritórios em Portugal estão no ranking das melhores para trabalhar