Família transforma a pele do seu cão num tapete e gera controvérsia
UMA FAMÍLIA PEDIU A UMA EMPRESA AUSTRALIANA UM PROCEDIMENTO PARA PRESERVAR A PELE DO CÃO
Perder um cão é, para muitos donos, como se se perdesse um membro da família.
Sente-se um vazio e uma solidão desmedida e parece que todos os lugares e as ações do dia o fazem lembrar.
Para alguns donos, é importante chorar e normalizar essa tristeza, dar tempo ao tempo para que o luto seja feito. Para outros, é mais difícil aceitar a realidade que o animal partiu e tentam "preservá-lo" ou homenageá-lo de alguma forma.
Foi isso que uma família fez com o seu cão, um Golden Retriever, que morreu e que o transformou num objeto de decoração, mais propriamente, um tapete.
A pele do animal foi tratada pela empresa australiana Chimera Taxidermy, que utiliza a taxidermia, uma técnica que, segundo a Infopédia, consiste em "preparar cadáveres de animais, de modo que estes conservem, tanto quanto possível, certas características morfológicas que apresentavam em vida".
Em declarações ao Yahoo News, citada pelo site Express, a proprietária da empresa, Maddy, afirmou que a procura por esta técnica tem vindo a aumentar nos últimos anos e revelou ser "gratificante poder ajudar as pessoas com a sua dor e permitir que elas mantenham uma parte de seu animal de estimação para sempre”.
As pessoas que já contrataram os serviços desta empresa fazem-no para ter "uma lembrança sentimental" ou para terem os seus animais "em exposição a descansar nas suas camas ou como os seus donos queriam que fossem preservados", revelou ainda a proprietária.
O resultado do procedimento foi partilhado no Instagram da empresa, onde os comentários mostram que há opiniões bem distintas.
Algumas pessoas assumem que esta é uma "homenagem bonita", mas que seriam incapazes de ver os seus animais assim todos os dias. Outros mostraram-se impressionados e perguntaram, na caixa de comentários, os valores do procedimento.
A proprietária da empresa australiana Chimera Taxidermy chegou a dizer, na mesma entrevista, que esta é uma escolha que, "definitivamente, não é para todos" e os comentários provam-no.
(Imagens: Reprodução de vídeo)
Web Summit já arrancou com a RFM! Com dificuldades em distinguir a mão direita da esquerda, esta mulher encontrou um método que se tornou viral Sabes o que pode acontecer à tua mala nos aeroportos? Vê o vídeo! Tony Carreira fala sobre Ivo Lucas e o seu envolvimento no acidente Vídeo de ciclista a pedalar em estrada inundada em Braga com música de Titanic torna-se viral Antes de serem os D'ZRT, houve um outro nome pensado para a banda e é hilariante Clicas no botão grande ou pequeno do autoclismo? Será que faz diferença? Engordar numa relação amorosa vem da felicidade ou do sedentarismo? Bailarina portuguesa recebe distinção única da Academia de Dança de Londres