Celorico de Basto dá até 800 euros para os casais terem filhos
CELORICO DE BASTO QUER APOIAR AS FAMÍLIAS PARA AUMENTAR A NATALIDADE E, PARA ALÉM DOS VOUCHERS, AJUDA TAMBÉM A PAGAR AS CRECHES
Se queres ser pai, tens de ir para Celorico de Basto! Este podia ser um bom slogan para uma campanha publicitária. Sobretudo numa altura como esta em que formar uma família é quase tão arriscado como saltar de páraquedas.
A pensar nos desafios que os portugueses têm vindo a enfrentar, a autarquia de Celorico de Basto vai dar vouchers, para comprarem produtos nos estabelecimentos comerciais do concelho, até 800 euros aos casais para que tenham filhos. Os pais receberão 'vouchers' de 400 euros no primeiro filho, 600 euros no segundo e 800 euros no terceiro, segundo a agência Lusa.
E as ajudas não ficam por aqui.
Celorico de Basto vai ainda dar até 100 euros por criança para ajudar nas prestações da creche, e aulas de hidroginástica gratuitas para grávidas.
Este é um verdadeiro dois em um: não só ajuda as famílias a terem melhores condições de vida como ainda ajuda o comércio local.
O frio está aí e pode chegar aos 0ºC em algumas regiões portuguesas O que é o "verão" de São Martinho? Atuação de concorrente português no "The Voice" entre as melhores do mundo Pedido de casamento aconteceu inesperadamente no Café da Manhã da RFM Web Summit está a acontecer com a RFM! Apego em demasia aos animais de estimação pode ser negativo, diz estudo Esquecer más memórias, enquanto dormimos, pode ser possível Afinal, não temos de tomar banho todos os dias Ganhou 30 milhões de euros e não disse nada à família para continuarem a trabalhar