Mãe quer mudar planos para o Natal por causa do sono do filho e gera polémica
O TEMA GEROU POLÉMICA NUM FÓRUM ONLINE, DEPOIS DE UMA MÃE PEDIR OPINIÃO SOBRE SE ESTARIA A AGIR BEM OU NÃO
Com o Natal quase aí, chega a hora de reunir toda a família. Esta época pode ter tanto de gratificante como de stressante. São os preparativos para a consoada, as longas horas na cozinha, as decorações de última hora, embrulhar e distribuir os presentes, entre tantos outros afazeres...
Para os pais, principalmente, com filhos mais novos, esta pode ser uma época desafiante.
Num fórum online chamado Mumsnet, uma mãe partilhou a sua opinião sobre os planos que tem para o Natal.
A mulher começou por contar uma história que envolveu os seus pais e o filho, de 20 meses, que lutou contra o sono durante uma noite inteira por estar numa casa diferente.
E o sentimento de culpa fê-la tomar a decisão de alterar os planos que já tinha para este Natal. Estes passavam por ir a casa dos seus sogros na véspera de Natal e, consequentemente, passar a noite lá.
No entanto, a mulher escreveu que "só de pensar que o meu bebé vai sair do seu berço, ainda mais sendo ele muito pequeno e excitável quando dorme fora da sua cama, isso faz-me querer mudar os planos. Prefiro fazer só uma visita à tarde, eventualmente, jantar com os meus sogros, mas voltar a casa de forma a não causar mais perturbações na rotina de sono do meu filho".
Para saber se está a agir bem ou não, esta mãe recorreu ao fórum Mumsnet para receber conselhos de outras mulheres.
A mulher questionou se estaria a ser "irracional", uma vez que "os meus sogros vão ficar desiludidos e o meu parceiro, provavelmente, vai amuar, mas nada me faz mais feliz no Natal do que ver que o meu bebé está bem, entusiasmado, e penso apenas que o excesso de estímulos desta altura podem arruinar isso".
E continuou dizendo que pode estar a ser egoísta porque sabe "que seria eu que teria de estar com o meu bebé durante horas enquanto todos os outros iam estar na sala a divertir-se e a beber".
O pedido de ajuda desta mãe acabou por gerar polémica e dividir opiniões, tal como escreveu a MAGG.
Muitos acharam que a mãe deve procurar outras soluções e ser mais flexível, uma vez que esta sua decisão pode privar o bebé de estar com os avós. Outros concordaram com a opinião e escreveram que esta decisão torna o Natal menos stressante, quer para o bebé quer para os pais.
Inês Castel-Branco é multada e critica fortemente a EMEL Precisas de ideias diferentes para presentes de Natal? Aqui tens 5! Está aí um novo barulho! Vê os palpites errados Cristina Ferreira brinca com dois clubes portugueses na final do Mundial e é criticada Câmara de Penacova corta na iluminação de Natal e tudo por uma causa solidária No “The Voice Portugal”, Wander Isaac emocionou Diogo Piçarra e conquistou espectadores Mau tempo deixa Lisboa novamente inundada e as imagens são impressionantes RFM é o primeiro media português a chegar ao METAVERSO A chuva vai continuar e os alertas também