Bombeiro voluntário de Loures enfrenta as cheias para salvar um cão que estava preso
NO MEIO DAS CHEIAS QUE AFETARAM LOURES, UM BOMBEIRO FOI EM SOCORRO DE UM CÃO QUE ESTAVA PRESO PELA COLEIRA
Nos últimos dias, foi difícil não dar conta da chuva persistente e intensa que se fez sentir em todo o país e, sobretudo, no distrito de Lisboa.
Um dos concelhos mais afetados foi Loures, onde a água provocou cheias, inundações e muitos estragos. Por lá, muitos carros ficaram submersos e, consequentemente, estragados, tal como deu conta a SIC Notícias, e houve quedas de árvores e interdição de estradas.
Os números contabilizam 12 desalojados só no concelho de Loures, uma vez que muitos se viram impedidos de regressar a casa, de acordo com o próprio munícipio.
As pessoas conseguiram colocar-se a salvo, mas houve animais que ficaram para trás, nomeadamente, um cão. E foi um bombeiro voluntário, chamado Pedro, que foi em seu socorro!
Nas imagens partilhadas pelos Bombeiros Voluntários de Loures, é possível ver-se uma grande altura de água que deu pela cintura do bombeiro. Perto de um muro, estava um cão preso pela coleira e completamente assustado.
Para o resgate, o bombeiro envolvido colocou uma corda à sua cintura e, com cuidado, foi em direção ao animal. Conseguiu chegar até ao cão e segurou-o, deixando-o, minutos depois, a salvo.
Os Bombeiros Voluntários de Loures mostraram-se muito orgulhosos com o trabalho deste homem e também os restantes seguidores da página.
O vídeo já conta com mais de 805 mil visualizações, sendo já viral, e com mais de 5 mil comentários que aplaudem, elogiam e agradecem o trabalho de Pedro.
(Imagens: Reprodução de vídeo)
Em Fafe, homem é visto a conduzir mota com carrinho de mão atrás e torna-se viral RFM termina o ano como a rádio número 1 no digital entre as rádios musicais Está aí um novo barulho! Vê os palpites errados A RFM ofereceu-te o melhor concerto de Natal com os Anjos e outras "estrelas" Para prevenir incêndios em Portugal, burros vão passar a utilizar GPS Stephen "tWitch" Boss, Dj e produtor do programa de Ellen DeGeneres, morre aos 40 anos Fotografia portuguesa é considerada uma das melhores do ano pela CNN Internacional Nova Zelândia proíbe de forma vitalícia a venda de tabaco a jovens Braga vai apoiar nascimentos e adoções com 200 euros