Cão protege meninas que estiveram perdidas na floresta durante horas
UM VERDADEIRO HERÓI: ESTE CÃO ESTEVE SEMPRE AO LADO DE DUAS CRIANÇAS QUE SE PERDERAM NUMA FLORESTA
Que história surpreendente! Cecilia e Abigail, de quatro e sete anos, foram dar uma volta pela floresta perto de casa, em Folsom, na Califórnia, e, a dada altura, perderam-se, não conseguindo encontrar o caminho de volta para casa. Percorreram mais de 1 quilómetro sozinhas, mas conseguiram manter a calma graças ao cão da família, o Artemis.
Estiveram na floresta durante horas para desespero da família. "Comecei a correr por toda a propriedade e liguei ao meu marido a dizer: 'Elas desapareceram'", disse a mãe das crianças, Mary Bourg, à CBS News.
Durante quatro horas, a polícia e os vizinhos ajudaram nas buscas pelas meninas até que alguém ouviu Artemis a ladrar. Mary Boug conta que, quando a equipa de resgate as encontrou, o cão não os deixava passar: "Ele rosnava para as pessoas para as proteger".
Depois do susto, os pais tentaram perceber junto das meninas afinal o que se tinha passado. E foi quando descobriram que foi o cão que as fez perder na floresta. "Ele continuou a correr à nossa frente. Estávamos a tentar segui-lo, mas não conseguíamos acompanhá-lo", explicou Abigail.
Ainda assim, foi também graças ao cão que as meninas saíram deste susto, sãs e salvas. O jornal refere ainda que, a dada altura, na floresta, perante o cansaço de Abigail, o cão deixou que a menina se deitasse sobre ele.
Felizmente, tudo não passou de um susto e esta família fica agora com uma boa história para contar.
RFM abre o seu espaço no Metaverso com casa cheia! Menina de 10 anos pede para ser depilada na cara, mãe aceita e é criticada Está aí um novo barulho! Vê os palpites errados A RFM e a Colibri fizeram juntas e em direto uma viagem rumo ao Natal! Jovens norte-americanos voltam a viver com os pais, diz estudo Em Fafe, homem é visto a conduzir mota com carrinho de mão atrás e torna-se viral Ator de Hollywood não resiste a beleza de Cristina Ferreira Em Portugal, 3 em cada 10 pessoas concordam com castigos corporais em crianças Bombeiro voluntário de Loures enfrenta as cheias para salvar um cão que estava preso