Na Paris Fashion Week, quebraram-se padrões de beleza com modelos masculinos plus size
MODELOS MASCULINOS PLUS SIZE JÁ COMEÇAM A SURGIR EM DESFILES E DESTA VEZ FOI NA PARIS FASHION WEEK
A quebra de padrões de beleza e o positivismo corporal são dois temas que estão cada vez mais na ordem do dia. E ainda bem. A moda não fica alheia a esta mudança e há cada vez mais espaço para todo o tipo de modelos e corpos.
As curvas estão a aparecer cada vez mais nos desfiles com modelos femininos. Já o mesmo não acontece nos desfiles masculinos, que parecem ainda confinados a modelos magros ou musculados. Mas há quem já queira quebrar esses padrões de beleza, como aconteceu na Paris Fashion Week.
Alexandre Mattiussi, criador da marca francesa Ami, quis trazer essa mudança para a passerelle, ao pôr modelos masculinos com corpos com diferentes formas, e disse ao jornal Libération que queria fazer disso um assunto. Um dos modelos em questão é o espanhol Brais Albor, que é também designer e trabalha, atualmente, em Milão, para a marca Versace, onde cria roupa para homens cruvilíneos.
"Existem vários tipos de beleza. Não existe apenas uma raça, um género ou um corpo, e isso é algo que quero mudar no mundo da moda atual. O corpo padrão desta época é o de um branco magro e isso é algo irreal. O mundo está cheio de homens de diferentes aspetos! Vamos criar uma moda mais real e com ela estimular o consumidor a aceitar-se e a vestir-se da forma que preferir", defende ao jornal Libération.
Apesar de ser uma mudança urgente na moda atual, está a introduzir-se gradualmente. E desfiles como este são exemplo disso.
Criança bate repetidamente com garrafa de plástico em cão e é muito criticada Nos Brit Awards, categorias femininas e masculinas foram extintas para criar uma sem género, mas só houve homens nomeados Árbitro português decide abandonar jogo por insultos, colega defende-o e recebe cartão branco Frio polar e chuva: é o que podes esperar para os próximos dias Joana Pais de Brito faz nova paródia a imitar Cristina Ferreira Como desembaciar os vidros do carro? Está aí um novo barulho. Vê aqui os palpites errados 6PM lança música sobre a TAP a pedir para que parem de gastar o nosso dinheiro Em tempo de inflação, teletrabalho é uma das formas para as empresas pouparem dinheiro