Canadianos aconselhados a beberem apenas duas bebidas alcoólicas por semana
FORAM LANÇADAS NOVAS DIRETRIZES NO CANADÁ PARA REDUZIR O CONSUMO DE ÁLCOOL. JÁ NÃO ERAM MUDADAS DESDE 2011 E ESTÃO A GERAR ALGUMA POLÉMICA
O Canadá está implacável nas novas medidas para controlar o consumo de álcool da população. Esta quarta-feira, foram emitidas novas diretrizes pelo Conselho Canadiano de Uso e Dependência de Substâncias que já não eram atualizadas desde 2011.
E se há 12 anos os canadianos consideravam que um consumo de baixo risco se traduzia em 10 bebidas por semana, por parte das mulheres, e 15 bebidas, no caso dos homens, o mesmo não acontece agora. As novas recomendações estão a gerar polémica e tudo começa por aqui: os canadianos estão a ser aconselhados a beberem apenas duas bebidas alcoólicas por semana.
Em causa estão os riscos que o álcool pode representar para a saúde, como o cancro do cólon e da mama, doenças cardíacas ou derrames, e mesmo a violência que pode estar na sua origem.
No entanto, as recomendações não deixaram de gerar polémica. Dan Malleck, professor de ciências da Saúde na Universidade de Brock, Canadá, citado pelo The Guardian, considerou as orientações "irresponsáveis" e que podem gerar "ansiedade e stress" entre os canadianos.
Gata colocada no forno por criança recuperou e já tem uma nova família Diana Chaves quase vomita em desafio da Confraria Gastronómica do Bacalhau Fazer unhas de gel pode ter riscos para a saúde, diz estudo Novo barulho em jogo, novos palpites errados. Vê tudo aqui Mais uma vencedora! Marisa Gomes ganha 1.860€ com o barulho Cristina Ferreira defende-se: "Porque é que eu não posso fazer e os Coldplay podem?" Atuação de concorrente no The Voice Portugal entre as melhores do mundo 8 músicos estrangeiros com costela portuguesa Encontro entre cão e fotógrafa enterrada na neve vence concurso internacional