Mário Daniel colapsa a meio de número do seu espetáculo
O ILUSIONISTA PORTUGUÊS MÁRIO DANIEL FICOU INCONSCIENTE, DURANTE UM NÚMERO DO SEU ESPETÁCULO "MINUTOS MÁGICOS", E FALOU EM EXCLUSIVO À RFM
O mote do espetáculo de Mário Daniel promete desafiar os limites da ilusão e foi isso mesmo que aconteceu na passada sexta-feira, 20 de janeiro, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.
Durante o último número do espetáculo "Minutos Mágicos", chamado de "escapismo", Mário Daniel desmaiou e ficou 20 segundos inconsciente. Nada disto estava previsto e acabou por apanhar o público desprevenido.
No número de "escapismo" do ilusionista, existe um aquário, com várias chaves no fundo, em que uma delas desbloqueia o cadeado que fecha a tampa do aquário. Ora, Mário Daniel "só" tem de entrar no aquário e, em apneia, tentar encontrar a chave certa para abrir o cadeado e a tampa do aquário.
Em declarações exclusivas à RFM, Mário Daniel começou logo por confessar que "aqui não há truques". E isso o público pôde comprovar da forma mais literal possível: "Aos 2 minutos e 32 segundos, colapsei".
Perante o desmaio do ilusionista, que esteve 20 segundos inconsciente, a equipa depressa foi buscar a chave suplente para abrir o cadeado e tirar Mário Daniel do aquário.
Antes de desmaiar, o ilusionista recorda-se de sentir dormência, mas achou normal "por ser um dos sintomas da apneia". Depois, quando recuperou a consciência, só se lembra "de estar com o corpo deitado na parte de fora do aquário, da minha mulher à minha frente e de ver umas pessoas a entrarem em palco – possivelmente médicos". "Rapidamente recuperei os sentidos e a lucidez. E pedi para não fecharem a cortina."
E assim foi! Apesar do susto, o espetáculo terminou da forma prevista. "Exceto o facto de não ter saído do aquário pelo próprio pé."
Vê o momento de grande aflição no vídeo!
Apesar do incidente, Mário Daniel já recuperou e encontra-se bem!
Agora, impõe-se uma pergunta: será que vai continuar com este número nos espetáculos? A resposta é sim!
Aliás, este incidente aconteceu na sexta-feira e no dia seguinte, no sábado, Mário Daniel já o estava a fazer de novo, desta vez sem percalços. "Sempre lidei com várias coisas de superação. A única coisa que tive preocupação de fazer foi falar com um especialista de apneia - Raul Arenas - para perceber se o facto de ter desmaiado 24 horas antes poderia potenciar a probabilidade de colapsar novamente", explicou.
Como o especialista lhe disse que não, o ilusionista português desafiou-se novamente. Até porque o número de "escapismo" pede isso mesmo: enfrentar e superar um desafio.
Depois deste incidente, a reação do público foi "inacreditável". "Tive a maior avalanche de mensagens sobre o espetáculo. Foi o maior feedback. E foi uma forma de o público perceber que não há truques. É tudo real."
O espetáculo "Minutos Mágicos", que conta com o apoio da RFM, continua em digressão e vai estar dia 4 de fevereiro, no Auditório Augusto Cabrita, no Barreiro, de 17 a 26 de fevereiro, no Auditório dos Oceanos, no Casino Lisboa, e dia 4 de março, no Centro de Artes e Espetáculos, na Figueira da Foz.
(Imagens: Cortesia Mário Daniel)
Costumas pôr estes alimentos no frigorífico? Não deves! Novo barulho em jogo, novos palpites errados. Vê tudo aqui Se tens estes hábitos na cozinha, deves deixar já de ter D'ZRT e Janeiro juntam-se para recriar a música "Percorre o meu sonho" e recebem elogios Marco Paulo assusta-se em direto e Herman José deixa-o a rir às gargalhadas Presidente irlandês quer proibir trabalhos de casa Este foi o grande vencedor do "The Voice Portugal", mas antes houve um momento insólito Atriz transexual invade peça de teatro e ator que estava em cena é substituído Hugh Jackman, Laura Dern e Anthony Hopkins no novo filme de Florian Zeller - “O Filho”