Com o frio que está, vais precisar destas dicas para tirar o gelo do para-brisas

E, POR FAVOR, NÃO CEDAS À TENTAÇÃO DE METER ÁGUA AQUECIDA NA CHALEIRA PARA TIRAR O GELO DO PARA-BRISAS

Jéssica Santos
Jéssica Santos


O frio veio para ficar. Mesmo. As temperaturas baixas começaram de mansinho e, de repente, o país está em alerta amarelo devido ao frio, até esta terça-feira.

E uma das consequências do frio é os pés gelados e gelo no para-brisas, isto para quem tem carro e o deixa estacionado na rua. Sabes aquela correria a sair de casa de manhã, para não chegar muito atrasado ao trabalho, que é depois em vão porque tens de perder alguns minutos a tirar o gelo do para-brisas? Consegue ser desesperante, sobretudo se não te munires das melhores dicas.

E, por favor, por amor ao teu carro e dinheiro, nunca aqueças coloques água aquecida na chaleira. É meio caminho andado para partires o para-brisas. A Guarda Nacional Republicana (GNR) tem alguns conselhos que te vão ajudar.



1 - Utilizar um descongelante para impedir a formação de gelo.

Podes comprá-lo ou fazê-lo em casa. Só precisas de água e vinagre ou álcool. Segundo a GNR, usas para três partes de água, uma de vinagre ou para duas partes de água, uma de álcool. Depois pulverizas o para-brisas e aguardas uns breves minutos. Mas atenção, não coloques álcool ou vinagre no depósito de água do limpa para-brisas.



2 - Usar um cartão de plástico

E de preferência que não seja o cartão de crédito. Usa um de plástico que tenhas na carteira.





A RFM perto de ti