Escultura de gesto do Zé Povinho colocada à frente do Palácio de Belém como forma de protesto
PEÇA FOI COLOCADA ESTA SEGUNDA-FEIRA EM FRENTE AO PALÁCIO DE BELÉM, MAS JÁ MUDOU DE SÍTIO
Podemos quase afirmar que a indignação que se sente pelos tempos que se vivem é geral. Vivemos tempos difíceis, é inegável, e são cada vez mais as formas de protesto que surgem. Como esta.
Esta segunda-feira, foi colocada uma escultura de gesto do Zé Povinho em frente ao Palácio de Belém, em Lisboa, como "ato de manifestação e arte, de sensibilização e revolta com a incerteza generalizada da população", lê-se numa publicação partilhada no Instagram do movimento.
Sem cor política associada e assumida como a favor dos direitos humanos, esta escultura é a representação da "voz popular e de quem sofre com as indecisões políticas". A peça já foi criada há alguns anos, mas Carlos Oliveira sentiu que a devia mostrar ao público, agora, como forma de protesto. "A peça estava connosco há quase 10 anos, e neste contexto social e cultural, sentimos ser este o momento de intervenção", lê-se na publicação. "Queremos que este nosso propósito sirva o momento em que vivemos, de descontentamento popular em relação à desgovernação, à hipocrisia e à corrupção."
Depois de ter estado algumas horas à frente do Palácio de Belém, um representante da Presidência da República convidou os artistas a exporem a peça no Jardim dos Teixos do Palácio Nacional de Belém.
Rui Veloso chora a morte da mãe e artistas apoiam-no com mensagens Estes são os 5 motivos pelos quais estás a dormir mal, durante a noite Qual é a importância do marketing nos dias de hoje? Vais descobrir no Be Insight! Grandes músicas, grandes encontros no Millennium Estoril Open D'ZRT e Simão Correia cantam nova versão de "Herói Por Um Dia" e fazem apelo Lavas o cabelo desta forma? Então, deves mudar o mais rapidamente possível! Neste país, as trotinetes elétricas passaram a ser proibidas Ninguém consegue ficar dentro desta sala por mais do que uma hora e não vais acreditar no porquê