Este cão desapareceu e foi encontrado a 241 quilómetros de casa

ENQUANTO CAÇAVA, UM SUPOSTO DESLOCAMENTO DE GELO TERÁ LEVADO O CÃO

RFM
RFM


Se tens um animal de estimação, certamente já pensaste “só lhe faltava falar”. Este cão é um exemplo nato disso e teria muito que contar, depois do que lhe aconteceu.

Nanuq, da raça pastor-australiano, foi de férias com o resto da família para Savoonga, na ilha de St. Lawrence, Estados Unidos, quando saiu para caçar. Este seria um hábito do cão, até porque o fazia com os outros dois cães da família Starlight e Ghost.


A preocupação surgiu quando estes dois cães chegaram a casa sem Nanuq. O animal esteve um mês desaparecido e, quando se perdia já a esperança de revê-lo vivo, eis que uma publicação, num grupo local do Facebook, surgiu com um cão parecido com Nanuq, segundo o pai da dona do animal. E foi neste momento que conseguiram localizá-lo, a mais de 200 quilómetros de distância, e depois salvá-lo.


A dona do canino, Mandy Iworrigan, disse à Anchorage Alaska News, citado pela Nit, “Tenho a certeza de que ele comeu restos de focas ou caçou uma inteira. Provavelmente pássaros também. Ele come os nossos alimentos nativos, é inteligente”.


No entanto, ainda que toda esta história tenha um final feliz, Nanuq apresenta feridas, mais concretamente mordidas de um animal não identificado mas que, de acordo com a dona, pode ter sido uma foca ou um urso polar.

A família está, agora, a cuidar do animal e da sua recuperação.




A RFM perto de ti