Neste aeroporto, há 17 animais que ajudam passageiros ansiosos

QUINZE CÃES, UM COELHO E UM PORCO SÃO OS ANIMAIS CERTIFICADOS PARA TERAPIA A PASSAGEIROS ANSIOSOS, NESTE AEROPORTO

RFM
RFM


Está comprovado que quem tem animais de estimação é mais feliz. Também já deves ter notado que cada vez que viajas parece que os teu stress e ansiedade aumentam. Não é por acaso.

O facto de pensarmos que nos esquecemos de algo ligado em casa, de não termos fechado a água, deixado uma luz acesa ou esquecido de algo importante para a viagem contribuem para que estes níveis aumentem.

Além disso, para quem nunca viajou de avião ou tenha medo de viajar sente necessidade de superar a ansiedade que tudo isto causa. É exatamente por isto que este aeroporto dispõe de animais de companhia. Quinze cães, um coelho e um porco ajudam os passageiros mais ansiosos.



Esta iniciativa foi desenvolvida em 2013 no Aeroporto Internacional de São Francisco, nos Estados Unidos, avança a Pit.

A Wag Brigade trabalha diariamente com a intenção de acalmar os passageiros.

Linda Gordon, dona de Brixton, um Golden Retriever, disse à CBS que “ele sabe quem precisa de amor, se os passageiros estão a sentir a falta do seu cão, stressados ou apenas precisam do conforto de um patudo”.



Ainda assim, se Brixton não está no aeroporto a ajudar passageiros, está noutras organizações ou escolas. “Trabalhamos com organizações para consciencializar a população sobre a saúde mental. É um mundo difícil lá fora e precisamos de espalhar muito amor”, acrescentou.

Além de Brixton, há mais outros 14 cães, a porca Lilou e o coelho Alex (que é da maior raça de coelhos domésticos do mundo) e que é conhecido por ser “muito paciente”.

Todos eles ajudam a acalmar os passageiros que possam estar nervosos por terem de viajar de avião.




A RFM perto de ti