Arroios recolhe água da chuva para usar na rega de jardins e lavagem de ruas
A RECOLHA É FEITA ATRAVÉS DE BANCOS E DE OUTROS RESERVATÓRIOS COLOCADOS NA VIA PÚBLICA
Numa altura em que o aquecimento global nunca foi tão debatido e que as secas se têm agravado de forma exponencial, é necessário existirem soluções rápidas e eficazes, bem como conseguir poupar-se água.
Muitas pessoas poupam ao tomar banhos rápidos, outras ao escovar os dentes e apenas abrem a torneira quando necessário, mas é preciso mais do que isso.
É aqui que entra esta iniciativa, que custou 20 mil euros ao programa Arroios Verde, que tem como objetivo “poupar água, face a anos em que a seca é cada vez mais severa”, como diz Rui Vilela ao Público, vogal da Junta de Freguesia de Arroios.
O projeto contou com a construção de “cogumelos” e bancos feitos de plástico reciclado e, ainda, reservatórios que podem albergar quase 4 mil litros de água.
Segundo o Instituto de Soldadura e Qualidade, estas obras têm “elevada resistência ao desgaste, combustão e atos de vandalismo”.
Rui Vilela espera que a ideia “se espalhe por todo o país” e acha que a equipa responsável pela iniciativa teve “uma boa ideia e as boas ideias devem ser repetidas. Se todos fizerem um bocadinho em defesa do ambiente, conseguimos coisas grandes”.
Rui Nabeiro é homenageado da melhor forma: num grão de café O barulho em jogo já vale 50.000€! Vê aqui os palpites errados! Se usas elixir dentífrico depois de lavares os dentes, não o faças Leões fogem de jaula em pleno espetáculo de circo e lançam o pânico Fotógrafo recusa prémio depois de admitir que criou imagem com inteligência artificial Esta mãe foi deixada pelo marido e está a ser criticada nas redes sociais por causa deste vídeo Turista é mordida por tubarão nas Maldivas e o momento é assustador Estes pais ofereceram um carro à filha de 5 anos para que ela voltasse à escola Neste aeroporto, há 17 animais que ajudam passageiros ansiosos