Deixar de ter cabelos brancos pode ser uma realidade, diz estudo. E não é com tinta.

FICAR COM CABELOS BRANCOS NUNCA ESTEVE TÃO PERTO DE SER UM ASSUNTO DO PASSADO

RFM
RFM


Com a idade, os cabelos começam a ficar cinzentos ou brancos. Nalgumas pessoas, este processo acontece mais cedo do que em outras.

Certo é que, em maior ou menor quantidade e em idade mais jovem ou mais adiantada, todos os cabelos acabam por ficar brancos. Só que esta questão nunca esteve tão perto de passar à história.


Uma equipa de cientistas da Faculdade de Medicina Grossman em Nova Iorque descobriu a causa de os cabelos ficarem brancos e, consequentemente, a possibilidade de descobrir uma cura permanente para este problema.

É claro que pintar o cabelo acaba por ser uma solução, mas nunca a nível permanente como um tratamento o pode ser.

A descoberta de que as células estaminais (responsáveis por dar cor ao cabelo), ao envelhecerem, param de fornecer pigmentação ao cabelo, é a razão para que a cor deste passe para branco ou cinzento.

Qi Sun, a condutora do estudo, disse à ladbible que “o estudo contribui para a compreensão básica de como as células estaminais dos melanócitos funcionam para colorir o cabelo.”

“Os mecanismos descobertos levantam a possibilidade de que o mesmo posicionamento fixo das células estaminais dos melanócitos possa existir em humanos” o que, deste modo, poderia “reverter ou prevenir o envelhecimento do cabelo humano”.


Por isso, se receias ficar com o cabelo grisalho, pode ser que esta descoberta ajude a reverter o teu cabelo para a sua cor original.




A RFM perto de ti