No último dia do concerto, Coldplay surpreendem ao chamarem ao palco Banda da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra
FOI UM MOMENTO ESPECIAL NÃO SÓ PARA A BANDA, MAS TAMBÉM PARA QUEM ASSISTIA
"Coimbra tem mais encanto, Na hora da despedida".
Durante quatro dias, Coimbra foi o destino de muitos que foram ver os Coldplay ao estádio da cidade. Era um momento muito aguardado - os Coldplay já não vinham a Portugal desde 2012 - e que superou todas as expetativas. Este domingo, foi o último concerto e, no final, houve um momento muito especial.
Em cada concerto, Chris Martin, vocalista dos Coldplay, chamou ao palco um fã para o acompanhar numa música.
No último concerto, o mesmo também era esperado - alguns fãs levaram cartazes a pedirem para terem o momento da sua vida, no palco, com a banda - só que acabou por não acontecer.
Chris Martin não chamou nenhum fã do público para cantar com ele. Em vez disso, preparou um momento ainda mais especial e que surpreendeu tudo e todos.
Para a última música do concerto, Chris Martin chamou ao palco os 5.ª Punkada, banda pop/rock da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, e juntos cantaram "Metade de Mim", canção do disco "Somos Punks ou Não?". Chris Martin que estava apenas a acompanhar a banda portuguesa na guitarra, no final da canção ecoou o refrão em português e pediu ajuda ao público. Os 5.ª Punkada viram um estádio inteiro e os Coldplay a cantarem o refrão da sua música. Foi mais um sonho concretizado em Coimbra.
Para chegarem a este momento, os 5.ª Punkada enfrentaram várias frentes. Primeiro, publicaram, há 5 dias, um texto no Facebook dirigido aos Coldplay a pedir para que se encontrassem. "Estando cá [os Coldplay], pensou-se: porque não conhecê-los? Gostaríamos de um momento em que uma banda conhece outra banda, sendo este um grupo que até já existe há mais anos do que os Coldplay, com algo peculiar como é o facto de ser constituída por cinco elementos com deficiências", referiu Paulo Jacob.
Com a ajuda de alguns contactos da Câmara Municipal de Coimbra, - "O presidente da Câmara de Coimbra apresentou à banda um vídeo e Chris Martin disse logo: 'amanhã [domingo] eles têm de tocar connosco'" - o sonho foi possível de acontecer. Segundo a agência Lusa, Paulo Jacob acordou às 07:30 de domingo com um telefonema a dizer que havia hipótese de tocar com os Coldplay.
E assim foi.
(Imagens: Reprodução TVI)
Que barulho é este, na RFM? Palpites errados Daniela Melchior assume que gostava de ser Bond Girl num filme de James Bond Café da Manhã da RFM apoia doentes com leucemia através de emissão muito especial Estes são os novos nomes anunciados para o Sol da Caparica 2023 com a RFM Cão abandonado em Viana do Castelo resgatado das águas do rio Lima Equipa portuguesa compra lotação de estádio para ajudar bebé com problemas de saúde Dentes de Johnny Depp dão que falar no Festival de Cinema de Cannes Está encontrado o maior ressonador de Portugal! Médico João Espírito Santo revela que tem cancro na mama e pede desculpa aos filhos