Perplexa, Maria Botelho Moniz confessa situação vivida com a EMEL: "Já tinha lá a multa"
A APRESENTADORA CONTOU QUE JÁ FOI MULTADA DURANTE O MOMENTO EM QUE FOI TROCAR DINHEIRO PARA PAGAR O PARQUÍMETRO
Diariamente, são muitos os carros que a EMEL fiscaliza e que, por estacionamento indevido, são multados. Muitos deles estão em cima de passeios, em lugares reservados ou até mesmo em zonas de estacionamento sem pagar o devido parquímetro.
No entanto, parece que não foi isso que esteve em causa, esta segunda-feira. Contou o Correio da Manhã que uma discussão entre um condutor e um funcionário da EMEL terminou da pior forma, na Avenida República, em Lisboa.
Alegadamente, o condutor estaria numa zona indevida de estacionamento, onde estava à espera da mulher. Foi abordado por um funcionário da EMEL, que lhe disse que teria de sair do local, uma vez que estava estacionado à frente de uma garagem e em cima do passeio.
O homem recusou, a discussão subiu de tom e, alegadamente, chegaram mesmo a existir agressões por parte de outros agentes da EMEL que, entretanto, chegaram ao local.
Ao que tudo indica, o condutor foi para o hospital com o nariz partido e com menos três dentes. Rapidamente, a EMEL "instaurou um inquérito para apurar responsabilidades disciplinares" e colocou "desde já, os agentes de fiscalização envolvidos nesta situação em funções que não envolvam o contacto com o público", tal como deu conta a CNN Portugal.
Este caso foi abordado no programa "Dois às 10", onde estiveram três comentadores, o advogado Paulo Santos, o inspetor-chefe da PJ Vítor Marques e ainda Joana Amaral Dias.
Após o comentário do sucedido, onde se falou na necessidade de "bom senso" por parte dos agentes de fiscalização e na gravidade deste caso, Maria Botelho Moniz revelou também uma situação que viveu com a Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa.
Numa onda de críticas dirigidas à EMEL, a apresentadora do programa, que está grávida pela primeira vez, contou que já lhe aconteceu, num certo dia, ter estacionado o carro e não ter moedas suficientes para o parquímetro. Foi, rapidamente, trocar dinheiro a um café e quando voltou ao carro "já lá tinha a multa".
Perplexa, Maria Botelho Moniz afirmou que "estavam apenas à espera" que se afastasse para emitirem a multa e que "é de loucos".
(Imagens: Reprodução de vídeo)
Que barulho é este, na RFM? Palpites errados Não vais acreditar na manobra que este homem fez para tirar o carro deste enorme passeio São estes os motivos que estão a levar ao desaparecimento dos bancos reclináveis dos aviões O que comemos influencia o nosso humor, diz novo estudo Em conversa com Carolina Deslandes, Cristina Ferreira assume: "Não ligo nenhuma ao dinheiro" Não deixes os óculos de sol no tablier do teu carro! Fecha empresa durante uma semana para levar os funcionários de férias para um resort de luxo Foram mais de 50 anos de trabalho deste motorista que terminam com esta grande homenagem "Rabo de Peixe" conquista tudo e todos e é uma das séries mais vista em 11 países