RFM SOMNII 2023 e as acessibilidades para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida

O RFM SOMNII, O MAIOR SUNSET DE SEMPRE, NA FIGUEIRA DA FOZ, TEM UM CONJUNTO DE ACESSIBILIDADES PREVISTAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA OU MOBILIDADE REDUZIDA

RFM
RFM


A RFM está a fazer uma emissão de 28 horas pela acessibilidade à cultura, desde as seis da manhã de dia 22 de junho até às 10 horas da manhã de dia 23 de junho,

O RFM Sem Olhar a Quem. o Grupo AGEAS Portugal e a Fundação AGEAS estão a debater as acessibilidades à cultura por todos.


Assim, numa altura de vários concertos e de muitos festivais de verão, trazemos para cima da mesa, nesta emissão tão especial, o debate sobre a questão das acessibilidades de pessoas com deficiência e surdas à cultura e ao mundo dos espetáculos e dos eventos.

Também o RFM SOMNII tem em conta o tema das acessibilidades.


Nas palavras de Tiago Castelo Branco, da organização do RFM SOMNII, há um conjunto de acessibilidades previstas para o evento que vai acontecer na praia do Relógio, na Figueira da Foz, nos dias 7, 8 e 9 de julho:

É um evento com características muito específicas, uma vez que é realizado no areal da Praia do Relógio, na Figueira da Foz, a cerca de 500 metros da avenida marginal, desta cidade.

- Os festivaleiros com deficiência, cegos, ou com mobilidade reduzida são transportados, pela organização, desde a avenida marginal até ao local do evento de buggy. O seu regresso, até à avenida, é igualmente assegurado.

- Existe uma zona reservada, num local específico, entre o palco e o público, para as pessoas com mobilidade reduzida ou condicionada assistirem ao evento.

- Existem 4 casas de banho para pessoas com deficiência: 2 na área VIP e 2 no recinto geral.

- Dentro do recinto do RFM SOMNII, há 3 nadadores salvadores que acompanham as pessoas com mobilidade reduzida que querem ir à água do mar.

- A equipa da organização do RFM SOMNII leva até ao palco, em determinados momentos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, ou cegos para estarem com os artistas – esta possibilidade é efetivada de acordo com as disponibilidades do alinhamento e dos artistas.

- Existe, no recinto, um grupo de escuteiros que acompanham as pessoas com deficiência, cegos, ou mobilidade reduzida.

- Há, na praça da alimentação, um estrado com sombra para as pessoas com mobilidade reduzida, ou condicionada.




A RFM perto de ti