As razões pelas quais deves apagar os e-mails em vez de os arquivares
TRÊS RAZÕES QUE PRECISAS DE SABER, AGORA, PARA APAGARES OS E-MAILS
Estamos sempre a aprender e no que toca ao mundo digital há que estar sempre atento para que nada fuja do nosso controlo. Por exemplo, arquivas os e-mails em vez de os apagares? Eis uma coisa que não deves fazer, por múltiplas razões. Por isso, assim que tiveres um tempinho, abre lá o e-mail e começa a pôr a arte do desapego em prática, em nome da segurança, do dinheiro e da organização.
Sabes porquê?
1 - Evita ocupar espaço
À medida que os e-mails se acumulam, o espaço na tua caixa de entrada diminui. Ao apagares regularmente, estás a economizar espaço valioso nos servidores e a tornar a tua caixa de entrada mais leve e ágil.
2 - Protege a tua privacidade
Os e-mails também estão sujeitos a falhas de segurança e problemas de privacidade. O famoso caso do Gmail em 2018, no qual programadores e aplicações de terceiros acederam ao conteúdo de milhares de e-mails dos utilizadores, serve como um aviso importante. Ao apagares e-mails sensíveis ou desnecessários, estás a reduzir o risco de comprometer a tua privacidade e a manter as tuas informações confidenciais a salvo de olhares indiscretos.
3 - Mantém-te organizado
Apagar e-mails é uma forma de manter a tua caixa de entrada organizada e livre de desordem digital. E isto pode ter um impacto positivo na tua produtividade e no teu bem-estar mental. Quando manténs apenas os e-mails essenciais e relevantes, a tua caixa de entrada transforma-se num espaço mais funcional e fácil de gerir.
Já viste, quem diria que um pequeno passo podia fazer tanto pela humanidade, ou neste caso, na tua vida? Há pequenos detalhes, como este, que podem fazer mesmo a diferença.
Está encontrado mais um barulho! A Rita ganhou 10.560€ É assim que muitos se refrescam perante a onda de calor na Europa O trocadilho de José Rodrigues dos Santos com Harry Styles que se tornou viral Utilizas o modo escuro no teu telemóvel? Não o faças! D.A.M.A. e Los Romeros ao vivo na RFM Mulher perde a casa e vive no carro com os seus 16 cães 5 dicas para fazeres o melhor vídeo do teu Verão! "Não toquem nem o movam": que objeto misterioso é este que deu à costa na Austrália? Paula Neves recorda relação marcada pela violência doméstica: "deixou-me uma insegurança e ansiedade brutais"