Carolina Deslandes denuncia plágio de artista brasileira com vídeo hilariante
E NÃO É A ÚNICA, PARA ALÉM DE CAROLINA DESLANDES, TAMBÉM OS CALEMA E A SORAIA RAMOS FORAM PLAGIADOS
Imagina que és artista e acordas, num dia de manhã, com a notícia de que uma artista brasileira usou a tua música, mudando apenas um pouco o ritmo. O que farias neste caso? Reagirias com humor, raiva ou simplesmente passava-te ao lado?
A Carolina Deslandes expôs a situação de forma hilariante. Denunciou o plágio do tema dela, "Vai Lá", mas com um toque de humor e até dançou. Num vídeo partilhado na manhã desta segunda-feira, Carolina Deslandes escreveu na descrição: "Ah ah ah! Danieze Santiago, amor, isto no limite é um cover – Todas as canções são escritas e compostas por mim e falam das minhas experiências pessoais".
Ao mesmo tempo, no próprio vídeo dizia: "Quando descobres que foste plagiada e pensas 'que falta de respeito', mas a tua veia forró romântica faz-te dançar na mesma".
A mensagem é clara e direta, mas, ainda assim, a cantora não perdeu a oportunidade de demonstrar a sua veia de forró romântica ao dançar ao som da música plagiada.
Compara com a música original de Carolina Deslandes, "Vai Lá".
Também Diogo Piçarra viu Danieze Santiago a plagiar um tema seu, a música "Saída de Emergência ", e já reagiu publicamente. De forma semelhante a Carolina Deslandes, Diogo Piçarra também publicou um vídeo a dançar. "Hoje acordei ao som de Danieze Piçarra… a ‘versão’ estava perfeita se tivesse pedido autorização", escreveu.
Tira as tuas próprias conclusões, com a versão original de Diogo Piçarra.
Carolina Deslandes e Diogo Piçarra não foram os únicos a verem as suas músicas plagiadas. Também os Calema e Soraia Ramos sofreram o mesmo com outros artistas curiosamente brasileiros: o grupo brasileiro Manu Bahtidão.
Em causa, está o plágio da música "O Nosso Amor", que foi lançada pelos Calema e Soraia Ramos em novembro de 2020. Já os Manu Bahtidão lançaram "Cada Manhã", com música idêntica a "O Nosso Amor", em fevereiro deste ano e com crédito de Gê Castro e Joe Nascimento.
Apesar de já terem passado uns largos meses desde fevereiro, só agora é que os Calema e Soraia Ramos se aperceberam da situação. "Deem os créditos. A música não é vossa. Para além de não darem os créditos aos artistas que fizeram a música, dão os créditos a artistas que não conhecemos. É uma questão de princípios, de empatia entre artistas", denunciou Soraia Ramos nos stories do Instagram.
Para que tires as tuas próprias conclusões, ouve a música original e o alegado plágio.
(Imagens: Instagram)