Carolina Deslandes denuncia plágio de artista brasileira com vídeo hilariante
E NÃO É A ÚNICA, PARA ALÉM DE CAROLINA DESLANDES, TAMBÉM OS CALEMA E A SORAIA RAMOS FORAM PLAGIADOS
Imagina que és artista e acordas, num dia de manhã, com a notícia de que uma artista brasileira usou a tua música, mudando apenas um pouco o ritmo. O que farias neste caso? Reagirias com humor, raiva ou simplesmente passava-te ao lado?
A Carolina Deslandes expôs a situação de forma hilariante. Denunciou o plágio do tema dela, "Vai Lá", mas com um toque de humor e até dançou. Num vídeo partilhado na manhã desta segunda-feira, Carolina Deslandes escreveu na descrição: "Ah ah ah! Danieze Santiago, amor, isto no limite é um cover – Todas as canções são escritas e compostas por mim e falam das minhas experiências pessoais".
Ao mesmo tempo, no próprio vídeo dizia: "Quando descobres que foste plagiada e pensas 'que falta de respeito', mas a tua veia forró romântica faz-te dançar na mesma".
A mensagem é clara e direta, mas, ainda assim, a cantora não perdeu a oportunidade de demonstrar a sua veia de forró romântica ao dançar ao som da música plagiada.
Compara com a música original de Carolina Deslandes, "Vai Lá".
Também Diogo Piçarra viu Danieze Santiago a plagiar um tema seu, a música "Saída de Emergência ", e já reagiu publicamente. De forma semelhante a Carolina Deslandes, Diogo Piçarra também publicou um vídeo a dançar. "Hoje acordei ao som de Danieze Piçarra… a ‘versão’ estava perfeita se tivesse pedido autorização", escreveu.
Tira as tuas próprias conclusões, com a versão original de Diogo Piçarra.
Carolina Deslandes e Diogo Piçarra não foram os únicos a verem as suas músicas plagiadas. Também os Calema e Soraia Ramos sofreram o mesmo com outros artistas curiosamente brasileiros: o grupo brasileiro Manu Bahtidão.
Em causa, está o plágio da música "O Nosso Amor", que foi lançada pelos Calema e Soraia Ramos em novembro de 2020. Já os Manu Bahtidão lançaram "Cada Manhã", com música idêntica a "O Nosso Amor", em fevereiro deste ano e com crédito de Gê Castro e Joe Nascimento.
Apesar de já terem passado uns largos meses desde fevereiro, só agora é que os Calema e Soraia Ramos se aperceberam da situação. "Deem os créditos. A música não é vossa. Para além de não darem os créditos aos artistas que fizeram a música, dão os créditos a artistas que não conhecemos. É uma questão de princípios, de empatia entre artistas", denunciou Soraia Ramos nos stories do Instagram.
Para que tires as tuas próprias conclusões, ouve a música original e o alegado plágio.
(Imagens: Instagram)
D'ZRT anunciam convidado muito especial para último concerto da digressão Monte Gordo: cadeiras e garrafões usados para reservar lugares de estacionamento (vídeo) Agosto quente com novo barulho, Vê aqui os palpites errados Papa Francisco afirma que JMJ de Lisboa foi a "mais bem preparada" Lizzo perde quase 220 mil seguidores no Instagram após alegações de assédio sexual de bailarinas Espetáculo de drones impressiona mais de um milhão de peregrinos, na vigília com Papa Francisco E o próximo país a receber a Jornada Mundial da Juventude é... Artistas portugueses proporcionam momento único ao Papa e multidão no Parque Eduardo VII Jovem português partilha testemunho impressionante sobre a saúde mental na Via Sacra da JMJ