Estudo: Quanto mais tempo passares com a tua mãe mais tempo ela viverá
TEMPO DE QUALIDADE COM OS NOSSOS ENCHE A ALMA E TRAZ LONGEVIDADE
Num mundo onde o ritmo da vida muitas vezes nos arrasta para longe daqueles que mais amamos, a conclusão de um estudo feito pelos investigadores da Universidade da Califórnia mostra-nos a importância de estarmos próximos dos nossos.
Quase 23% dos participantes deste estudo - e que eram os mais solitários - partiram seis anos após o início do estudo. E está também provado que a solidão mata tanto quanto o tabagismo, a obesidade e o sedentarismo.
Tal como refere Barbara Moscowitz, assistente social do Hospital Geral de Massachusetts, ao The New York Times, a necessidade de conexão humana nunca desaparece, independentemente da idade. "A necessidade de ter pessoas que nos conheçam, que nos valorizem, que nos tragam alegria nunca desaparece."
E agora, graças a esse estudo, temos evidências científicas sólidas para sustentar essa tese.
Quanto mais tempo passares com a tua mãe, pai, avó, avô, ou outro familiar maior a longevidade que lhes podes estar a dar.
Para ti, podem ser umas horas, para eles é tudo.
Última semana da 5ª temporada do Barulho. Vê aqui os palpites errados Este museu sem paredes e de acesso livre fica em Portugal e tu vais querer conhecê-lo Artistas internacionais vão organizar performances e workshops no Museu Experimenta Paisagem O Sol da Caparica está prestes a brilhar e há novos nomes no cartaz Madonna faz hoje 65 anos e celebra-os, com grande festa, em Lisboa Advogado partilha pergunta à qual nunca deves responder se fores mandado parar pela polícia Homem vive num cruzeiro porque é mais barato do que alugar uma casa Hilariante, Herman José volta a imitar Britney Spears