Filme da Barbie proibido na Argélia, no Kuwait e censurado no Líbano. Sabe porquê!
O FILME DA BARBIE TEM SIDO UM SUCESSO UM POUCO POR TODO O MUNDO, MENOS NESTES PAÍSES
O filme da Barbie tem batido verdadeiros recordes de bilheteira nos cinemas. O sucesso está comprovado, mas ainda assim há alguns países que proibiram a sua exibição.
Parece que a Barbie, a boneca icónica que nos ensinou a sonhar e a combinar acessórios cor-de-rosa, está a gerar polémica em países como Argélia, Kuwait, Vietname e Líbano. Quem diria que o mundo da Barbie teria tanto a dizer sobre geopolítica e moralidade?
Na Argélia, a Barbie foi proibida porque, segundo o portal 24h Algerie, o filme "promove a homossexualidade e outras anormalidades ocidentais".
Já no Vietname, a história ganha um toque cartográfico. O filme da Barbie foi proibido porque exibe um mapa, o chamado "linha de nove pontos", que representa as reivindicações marítimas da China, rejeitadas pelo Vietname.
Mas o drama não termina por aí. O Kuwait considerou que as ideias que o filme da Barbie difunde são "estranhas" à sociedade e decidiu bani-lo para "protegerem as tradições sociais e da ética pública".
No Líbano, o filme foi proibido por promover a homossexualidade, menosprezar o papel das mães e até questionar a necessidade do casamento.
Quem diria que a boneca que ensinou uma geração de crianças a sonhar estaria no centro de tanto drama cultural e político?
Mais como esta
Última semana da 5ª temporada do Barulho. Vê aqui os palpites errados Esta é a casa mais cara do país Pedido de casamento no Super Nintendo World torna-se viral após reação apática Madonna levou um cavalo para festa de aniversário no Palácio do Grilo, em Lisboa. Choveram críticas! Carolina Deslandes desabou em lágrimas no Sol da Caparica e os fãs disseram-lhe isto Estes são os concelhos onde é mais barato arrendar casa em vez de comprar "Falta de respeito": nudistas querem proibir roupas em praias naturistas Homem leva escavadora para a praia e causa o caos (vídeo) Pai solteiro veste vestido e põe peruca para festa do Dia da Mãe da filha adotiva
Subscreve a newsletter RFM aqui!